Buscar

Nova Biblioteca Municipal é destaque no Encontro Regional de Gestores

Nova Biblioteca Municipal é destaque no Encontro Regional de Gestores


Nova Biblioteca Municipal é destaque no Encontro Regional de Gestores
Evento reuniu representantes do Governo do Estado e de mais 30 cidades para o debate de políticas públicas. 
Representantes do Governo do Estado de São Paulo estiveram em Marília nesta segunda-feira (31/08) para realizar a primeira capacitação de Gestores Municipais e Bibliotecas do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas).
A cidade foi escolhida pelo programa por abrigar hoje uma das melhores bibliotecas públicas do Estado. O novo espaço tornou-se um dos melhores modelos de Biblioteca e, estamos aqui com nossas equipes para prestigiar a iniciativa e sensibilidade do poder público municipal com a gestão desse importante instrumento educacional e cultural que é a biblioteca”, disse o Diretor Executivo da SP Leituras, Pierre Ruprech.
FOTO 1
André Gomes (Secretário da Cultura de Marília), Pierre André Ruprecht (Diretor-Executivo da SP Leituras), Rosane Fagotti Voss (Coordenadora da Biblioteca Municipal de Marília), José Alcides Faneco (Secretário da Administração de Marília), Silvia Antibas (Coordenadora da Unidade de Difusão Cultura, Bibliotecas e Leitura do Governo do Estado) e Marcos Kisrt (Gerente de Projetos e Programas Culturais da SP Leituras).
O evento teve como objetivo apresentar e debater políticas públicas empreendidas pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a SP Leituras, na área de bibliotecas e leituras. O encontro também possibilitou a troca de informações e alinhou expectativas sobre as ações que o SisEB realiza junto às bibliotecas públicas municipais e comunitárias vinculadas.
Segundo Silvia Antibas, Coordenadora da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura do Governo do Estado de SP, a Biblioteca de Marília atualmente é um dos melhores exemplos do que é uma biblioteca viva no Estado e que deve ser exemplo para outros municípios.
Outros eventos de capacitação para bibliotecas, contadores de histórias e agentes culturais estão previstos para acontecer em Marília até o final do ano. Para acompanhar a programação, o interessado pode curtir a página no Facebook da Biblioteca Municipal de Marília ou acompanhar o blog da Secretaria da Cultura. Mais informações sobre empréstimos de livros e como fazer a carteirinha da biblioteca também podem ser obtidas pelo telefone (14) 3454-7434.
FOTO 2 - PIEERE RUPRECH - Diretor Executivo SP Leituras
Fotos: Milena Deganuti de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS