Buscar

Inscrições abertas para oficina de cinema Projeto Dogma

Inscrições abertas para oficina de cinema Projeto Dogma


Inscrições abertas para oficina de cinema Projeto Dogma
Acontece dia 14 de agosto (segunda-feira), na Sala de Projeção/Clube de Cinema, a Oficina de Cinema “Projeto Dogma”, sob a coordenação de Leandro Watanabe. A atividade é uma realização do programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som) em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Marília.
As inscrições estão abertas e os interessados, que devem ser maiores de 14 anos, podem se inscrever enviando nome e telefone de contato para o endereço de e-mail: cinecultura.marilia@hotmail.com. São 20 vagas gratuitas.
A oficina visa orientar a criação de um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995 por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezavam por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade.
De acordo com o cronograma, haverá uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e em seguida terá início a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete, etc.
Ministrada por Leandro Watanabe, bacharel em Artes Visuais pela Belas Artes de São Paulo, profissional na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou em exposições como a mostra CurtaCom e Motores Utópicos com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como “Linha de Fuga” de Alexandre Stockler, “Silêncio e Sombra” de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.
Mais informações sobre a Agenda Cultural podem ser obtidas na página da Secretaria Municipal da Cultura de Marília no Facebook ou no blog. Telefone para contato (14) 3402-6600.

14 de agosto
OFICINA PONTO MIS: PROJETO DOGMA
Coordenação: Leandro Watanabe
Faixa etária: a partir de 14 anos
Hora: 18h30
Local: Sala de Projeção/ Clube de Cinema. Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior.
Vagas: 20 vagas
Inscrições: enviar nome e telefone ao e-mail: cinecultura.marilia@hotmail.com ou pessoalmente no endereço acima.
Mais informações: 14-3413-6925

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS