Buscar

Renovação de contratos de professores

A renovação dos contratos emergenciais de 19.980 professores está publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado. A aprovação do projeto na Assembleia Legislativa ocorreu em 12 de abril. A votação ocorreu quatro meses depois do encerramento dos vínculos anteriores, situação que gerou críticas entre a oposição ao governo de José Ivo Sartori. As informações são da Rádio Gaúcha.
Ainda assim, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação, os alunos não tiveram prejuízos. Um acordo entre o Executivo e os deputados faz com que, mesmo sem a aprovação do projeto, os docentes atuem nas escolas e recebam salários.
A demora na votação ocorreu devido a sucessivos adiamentos na apreciação de matérias em plenário pelos deputados, motivados pelo falta de apoio do Piratini para votar textos que integram o pacote de cortes, encaminhado à Assembleia no ano passado.
O Diário Oficial também trouxe a prorrogação dos vínculos de 11 mil servidores de escola, de 900 orientadores educacionais, de 600 supervisores escolares e de 100 técnicos agrícolas. Também foram autorizadas a contratação de 50 trabalhadores para a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) e a renovação de vínculos de 50 contratos emergenciais ligados ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS