Buscar

Orquestra Sinfônica de Marília: Concerto reúne mais de 800 pessoas.

Orquestra Sinfônica de Marília: Concerto reúne mais de 800 pessoas.


Orquestra Sinfônica de Marilia: Concerto reúne mais de 800 pessoas.
Aconteceu no último domingo (30/4) no Teatro Municipal, o concerto em comemoração à fundação da Orquestra Sinfônica de Marília. O evento encerrou as atividades do mês de aniversário de 88 anos da cidade de Marília.
A demanda do público superou a expectativa da Secretaria Municipal da Cultura, somando mais de 800 pessoas de plateia nas duas apresentações.
“Cheguei ao Teatro e encontrei com alegria uma fila enorme de pessoas. Imediatamente, em conversa com o Maestro Emiliano Patarra propusemos uma segunda sessão ao público que aguardava para apreciar e prestigiar o concerto”, explicou Gomes.
Segundo ele, “o concerto faz parte de uma política cultural que colocamos em prática desde  1º de janeiro. Esse evento, especificamente, é muito significativo porque representa a fundação do primeiro corpo estável de Marília que, para além de apresentações por toda a cidade, realizará um processo de formação musical de excelência” ressaltou.
O Teatro Municipal, desde 1º de janeiro, já recebeu 9 peças teatrais gratuitas, Festival de Dança, shows musicais, Banda Sinfônica entre outros eventos.
“Foi uma noite realmente emocionante e histórica para a nossa cidade. É mais uma prova de que, ao contrário do que se ouve, a população anseia pela cultura em suas mais diversas formas. E nós, da Orquestra Sinfônica de Marília, lutaremos a cada dia para que todos tenham acesso à cultura de altíssimo nível”, destaca João Paulo Mosman, o idealizador do projeto e músico flautista da Orquestra.
Para mais informações sobre a programação da agenda cultural , basta curtir o facebook.com/SecretariaMunicipaldaCulturadeMarília ou acompanhar pelo culturamarilia.blogspot.com.br
A Secretaria da Cultura está localizada na Rua Lupércio Garrido, 44 e o telefone de contato é 14-3402-6600.
HISTÓRICO
A ideia da formação da Orquestra surgiu há cinco anos, após o músico flautista João Paulo Mosman ter participado da fundação da Orquestra Sinfônica Jovem de Lins, sua cidade natal. Logo em seguida ele foi para São Paulo onde integrou grupos como as Sinfônicas de Heliópolis e Guarulhos. A inquietação de fomentar a música orquestral mantinha-se viva. Iniciou então, ao lado de sua esposa, uma busca por um lugar para montar uma orquestra.
Já em Marília entrou em contato com a Prefeitura Municipal e, por meio da Secretaria da Cultura, definiram que a cidade seria o local ideal para começar o projeto que contou desde o início com amigos como o violinista Francis David e o maestro Emiliano Patarra.
A proposta da OSM é de um trabalho contínuo para acolher músicos que saem de projetos como o Guri, ou de cidades da região como Garça, Assis e Pompéia para trabalhar estes músicos e trazê-los para dentro da orquestra.
Para essa primeira apresentação, o concerto contou com a regência do maestro Emiliano Patarra e a participação de 50 músicos de Marília, Garça, Bauru, Lins, Ribeirão Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, Tatuí, Presidente Prudente, São Paulo, Santo André e Mogi das Cruzes e também a participação especial da soprano Tati Helene.
9-_DSC0064 8-_DSC0075 7-_DSC0130 6-_DSC0113 5-_DSC0100 4-_DSC0055 3-_DSC0043 2-_DSC0030 1-_DSC0009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS