Pesquisar este blog

Buscar

Câmera flagra ações de vandalismo e uso de drogas em ônibus de Marília

G1  18/03/2017 08h30 - Atualizado em 18/03/2017 08h30

Câmera flagra ações de vandalismo e uso de drogas em ônibus de Marília

Em um mês quatro boletins de ocorrência foram registrados pela empresa.
Motorista diz que é ofendido e ameaçado pelos jovens e sente medo.

As câmeras de seguranças nos ônibus do transporte coletivo de Marília (SP) têm registrado cenas de vandalismo e uso de drogas dentro dos veículos, principalmente durante os finais de semana. As imagens mostram os jovens pulando a catraca sem pagar e passando por cima do banco do cobrador.
Cenas de desrespeito se tornaram comuns na linha de transporte que atende a região do campus universitário, na área oeste da cidade. Além do vandalismo, os jovens também são flagrados fumando e consumindo drogas nos bancos que ficam na parte de trás do veículo. Em um dos casos, um jovem é flagrado pegando o dinheiro do caixa, que fica ao lado do banco do motorista, após pular a roleta para não pagar a passagem. (Veja o vídeo acima).
Jovens fazem usos de drogas nos bancos de trás do ônibus em Marília (Foto: Reprodução/TV TEM)Jovens fazem usos de drogas nos bancos de
trás do ônibus em Marília
(Foto: Reprodução/TV TEM)
O motorista afirma que foi ofendido várias vezes durante o percurso. "Eles costumam danificar os carros, puxam as travas de segurança das portas. Durante todo o percuso xingam a gente, fazem ameaça. Um deles pulou a catraca e começou a me ameaçar. Ele estava com uma garrafa na mão, fumando. É muito desconfortável para nós motoristas. A gente tem medo de agir de alguma maneira e sofrer retaliação, temos nossas famílias. Temos medo de acontecer um acidente com a gente porque o menor sabe da impunidade dele", conta o motorista, que prefere não ser identificado. 

Os motoristas também precisam conviver com o vandalismo já que muitos ônibus são danificados e as câmeras arrancadas. De acordo com o diretor da Associação Mariliense do Transporte Urbano, Alexandre Santiago, em um mês foram registrados quatro boletins de ocorrência.  "Um ônibus desse parado na oficina de 1 a 5 dias acaba prejudicando os próprios usuários que utilizam essa linha. Nossa ação foi registrar os boletins de ocorrência e nos colocar à disposição para mais esclarecimentos e aguardamos a ação mais incisiva do policiamento."
A Polícia Militar já chegou a ser acionada e uma das imagens mostra a ação dos policiais, que retiraram um grupo do ônibus e vasculham o veículo a procura de drogas, após receber uma denúncia. No entanto, o tenente da PM, André Saito Arashiro, reconhece o problema e afirma que as fiscalizações serão intensificadas. "Qualquer passageiro que perceber qualquer situação estranha, pode ligar 190 para a Polícia Militar que nós vamos entrar em ação. Nós vamos intensificar o policiamento e fazer ações preventivas para inibir esse tipo de situação."
Vídeo mostra jovem pulando a catraca para não pagar passagem  (Foto: Reprodução / TV TEM)Vídeo mostra jovem pulando a catraca para não pagar passagem (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS