Educação reúne mais de 150 diretores e coordenadores para planejamento anual

Educação reúne mais de 150 diretores e coordenadores para planejamento anual


Educação reúne mais de 150 diretores e coordenadores para planejamento anual
Secretário Beto Cavallari destaca abertura do diálogo, para construção de soluções
Em dois encontros, nesta segunda e terça-feira (21 e 22), a rede municipal de ensino reuniu cerca de 150 diretores e coordenadores de escolas de ensino fundamental (EMEFs) e ensino infantil (EMEIs), além de dirigentes de três entidades parceiras da Prefeitura. O objetivo foi o planejamento escolar 2017. O secretário municipal de Educação, Beto Cavallari, abriu as reuniões.
O chefe da pasta aproveitou a oportunidade para apresentar o planejamento da Secretaria em 2017. “O nosso planejamento esta pautado em três grandes objetivos. Buscaremos uma rede de ensino saudável, unida e focada na qualidade do ensino público municipal em sala de aula. Para isso, sabemos que temos que envolver todos os servidores da educação, as crianças e os pais ou responsáveis,” disse o educador.
Ele lembrou que a Educação, como ferramenta de transformação social, foi citada como uma das prioridades do prefeito Daniel Alonso. Beto elogiou o trabalho já realizado pelos diretores e coordenadores, que confere excelência à rede de ensino de Marília. Ele afirmou que as novas diretrizes da secretaria serão sempre para elevar ainda mais esse padrão de qualidade.
A atividade foi coordenada pela equipe pedagógica, sob a orientação do coordenador de gestão escolar, Joaquim Bento Feijão. Cada escola tem autonomia para estabelecer suas metas, de acordo com as necessidades específicas. Dessa forma, as unidades escolares contribuem para a melhoria de toda a rede.
Marília conta com cerca de 20 mil crianças matriculadas em 19 escolas de ensino fundamental, 35 de educação infantil e três entidades sociais que oferecem suporte pedagógico. Quatro unidades já funcionam em tempo integral, do 1° ao 5° ano: Célio Corradi, Nicácia Garcia Gil, Cecília Alves Guelpa e Nelson Gabaldi.
A supervisora Ellen Alves Matsuchita, integrante da equipe que conduziu o planejamento, explica que a reunião anual gera uma importante oportunidade, tanto para a Secretaria quanto para os diretores. “É o momento de transmitir orientações, compartilhar, sugerir, refletir, analisar o ano anterior e utilizar estas informações para estabelecer as metas de 2017”, esclarece.
A educadora Karina Carrião Gomes de Oliveira, que dirige a EMEI Ciranda Cirandinha, no bairro Castelo Branco (zona sul), conta que a reunião de planejamento, a cada ano, é aguardada com expectativa pelos diretores.
“É muito bom quando encontramos portas abertas, diálogo franco, transparência e interesse do gestor em conhecer a nossa realidade e atuar. Acredito que 2017 será um marco muito positivo para nós e isso tem impacto no atendimento aos alunos”, afirmou.
EXPANSÃO – Este ano, mais duas escolas devem ser inauguradas, conforme antecipou o secretário Beto Cavallari. A pasta também prevê a realização de concurso público para professores e realiza um estudo técnico para diagnóstico da demanda de servidores em outras áreas. Mais informações sobre a rede municipal de ensino de Marília podem ser acessadas em www.marilia.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATRIBUIÇÃO 2017 - ENTREGA DE DOCUMENTOS DE ESCOLARIDADE - MARÍLIA