Buscar

O NOVO PREFEITO DE MARÍLIA, DANIEL ALONSO, DEVERIA FAZER O MESMO: Veículos sucateados da prefeitura de Pompeia são expostos em avenida

Veículos sucateados da prefeitura de Pompeia são expostos em avenida

Mais de 30 veículos municipais estão quebrados e parte não tem conserto.
Atual gestão decidiu mostrar problema; ex-prefeito não foi encontrado.


Mais de 30 veículos da frota municipal de Pompeia (SP) estão quebrados e quase a metade deles não tem mais conserto, segundo a prefeitura. Para expor o problema de sucateamento à população, o governo recém-empossado, levou parte desses veículos até a principal avenida da cidade e fez uma exposição.

Segundo a prefeitura, até o carro oficial para o transporte da prefeita eleita, Isabel Cristina Escorce Januário, também está encostado. Diz o cartaz que custou R$ 100 mil e em 7 anos de uso já está com o motor fundido.Segundo o secretário de comunicação Ruan Sales Pinheiro, a maioria dos veículos não dá partida mais e foi levada para avenida de trator e guincho. Ao lado de cada modelo, um cartaz revela o defeito e há quanto tempo ele está parado na garagem.

A produção da TV TEM tentou falar várias vezes com o ex-prefeito de Pompeia Oscar Norio Yasuda, que governou o município nos últimos 8 anos, mas não conseguiu contato com ele.
Muitos moradores como a auxiliar de serviços gerais Odete Rodrigues dos Santos não gostou do que viu. “Acho uma pouca vergonha, porque toda vez que um prefeito sai ou entra deixa tudo a desejar. E a gente como morador que paga o pato.”
Cartaz explica porque veículo está parado (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cartaz explica porque veículo está parado
(Foto: Reprodução/TV TEM)
A situação prejudica a prestação de serviços públicos e a má conservação já afeta a coleta de lixo. Dos quatro caminhões que fazem esse serviço na cidade, apenas um está funcionando. Os outros estão em condições precárias: com a funilaria danificada, pneus carecas e peças removidas da cabine.
A alternativa está sendo recolher o lixo da cidade usando um caminhão com a carroceria aberta.
Tem carro enferrujado, sem motor, trator precisando renovar os pneus e quatro ônibus escolares com defeito, segundo a prefeitura.  O transporte dos alunos só não foi prejudicado ainda por causa das férias escolares. Na garagem da prefeitura tem mais tratores e caminhões parados, sem manutenção.
O secretário de comunicação diz que a prioridade agora é recuperar os veículos que ainda têm conserto e devolver melhores serviços à cidade. “Os mecânicos estão vistoriando os veículos para ver o que é melhor. Recuperar aqueles que ainda podem ser recuperados. Há um levantamento em relação aos custos, que nós sabemos que serão grandes, mas faremos de tudo para que esta frota seja recuperada o mais rápido possível.”
Veículos sucateados foram expostos em avenida (Foto: Reprodução/TV TEM)Veículos sucateados foram expostos em avenida (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS