Pesquisar este blog

Buscar

Primeiro caso da febre chikungunya em Marília

fonte: G1 Marília e Bauru 
A Secretaria Municipal da Saúde de Marília (SP) confirma o primeiro caso da febre chikungunya no município. O paciente é uma criança que fez tratamento e passa bem. Ele reside em um bairro da zona sul da cidade.
Além das atividades de enfrentamento e intensificação no controle do vetor, através do trabalho dos agentes de controle de endemias, equipes multiprofissionais da rede de atenção básica e órgãos, o município pede a ajuda das famílias e moradores para que verifiquem quintais, não deixando água parada.De acordo com as informações do setor de vigilância epidemiológica de Marília, os sintomas da chikungunya foram constatados no paciente no dia 17 de novembro. Imediatamente, ações de bloqueio foram realizadas no bairro e nas regiões adjacentes. Atualmente, Marília ainda aguarda o resultado da contraprova de um caso de zika vírus.

Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika, em laboratório de São Paulo (Foto: AP Photo/Andre Penner, File)Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da zika (Foto: AP Photo/Andre Penner, File)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS