Buscar

28 de dez de 2016

Oferta 104 vagas para professores

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou na terça-feira (27) o edital do processo seletivo interno que oferta 104 vagas para professores que vão atuar nas escolas de ensino médio em tempo integral em Macapá e Santana, em 2017. O processo é voltado para os profissionais da rede estadual. Podem participar também os servidores do quadro federal.
As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de dezembro a 8 de janeiro de 2017, no site www.processoseletivo.ap.gov.br. O processo seletivo é item obrigatório previsto no decreto nº 4.446/2016 que cria o programa de Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino do Amapá, e pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.145, de 10 de outubro.
Além do edital para seleção de professores, a secretaria lançou o processo de escolha de  diretores e coordenadores pedagógicos que vão atuar nas instituições de ensino, que contempla, ainda, cadastro reserva. Os editais podem ser visualizados no site da Seed, www.seed.ap.gov.br.
Para concorrer às vagas destinadas a diretor e diretor adjunto, é necessário, segundo a Seed, que o servidor pertença ao quadro estadual e esteja enquadrado na classe “C”, “D”, “E” ou “F”; comprovar que é pedagogo, com habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional ou licenciado em qualquer área, com especialização em gestão escolar.

Ela completa que os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados.A coordenadora de educação básica da Seed, Dina Melo, disse que os selecionados vão atuar a partir de março, quando está previsto o retorno das aulas na rede estadual de ensino.

"Vamos implantar neste primeiro semestre de 2017 o ensino integral para turmas do primeiro ano do ensino médio em 5 escolas de Macapá e 3 de Santana. O processo é voltado para todos os professores do quadro da Seed e Governo Federal, que tenham interesse em atuar nessas turmas", disse.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma das escolas contempladas no certame e a função pretendida. O processo de seleção ocorrerá em quatro etapas, com análise documental, prova objetiva, entrevista e curso de formação. Todas as etapas são de caráter eliminatório. A divulgação do resultado final será no dia 9 de fevereiro.
Escolas
A previsão é de que pelo menos oito instituições passem a adotar o novo modelo de educação em dois turnos, de acordo com a medida provisória que reformula o antigo 2º grau. Dina Melo disse que as adaptações vão ocorrer de forma gradual com base na disponibilidade de recursos.

O modelo deve ser implantando nas escolas estaduais Tiradentes, Colégio Amapaense, Maria do Carmo Viana, Raimunda Virgolino e José Firmino, em Macapá, e Elizabete Picanço, Augusto Antunes e Alberto Santos Dumont, em Santana, a 17 quilômetros da capital.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS

Seguidores

Google+ Followers

Total de visualizações de página