Restaurante Bom Prato de Marília tem horta própria orgânica e sustentável Unidade recebe cerca de 240 quilos de hortaliças variadas por semana; por dia são servidos quase 60 quilos de salada no almoço

Resultado de imagem para cidade de marilia  bom prato
Resultado de imagem para cidade de marilia  bom prato
Os moradores da cidade de Marília, localizada na região centro-oeste paulista, que fazem suas refeições no Bom Prato, encontram uma comida saudável, além de barata. O restaurante do programa no município utiliza hortaliças 100% orgânicas e sustentáveis.
Todo o alface, almeirão, couve, rúcula, agrião, espinafre, chicória, salsa e cebolinha são produzidos em uma horta própria para abastecer o restaurante popular. Além disso, o plantio de berinjela, abobrinha, batata-doce e mandioca já está previsto para começar em breve.

O projeto é desenvolvido pela Fundação Mariliense de Recuperação Social, parceira na gestão do Bom Prato de Marília, e conta com o cultivo realizado por moradores em situação de rua.

O Bom Prato 100% sustentável é abastecido com uma média de 240 quilos de hortaliças por semana. Por dia são servidos quase 60 quilos de salada no almoço. A iniciativa, desenvolvida há cinco meses, também otimiza recursos como a água, já que o alimento chega mais limpo ao restaurante. 

Inaugurado em junho de 2014, o restaurante de Marília já serviu mais de 680 mil refeições. Diariamente são servidos 100 cafés da manhã e 1.200 almoços. A refeição é composta de arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) e custa apenas R$ 1. Já o café da manhã custa R$ 0,50.

SERVIÇOBom Prato Sustentável em Marília
Café da manhã: das 
7h às 9h
Almoço: a partir das 11h

Endereço: Avenida Brasil, 306, Centro, Marília

Do Portal do Governo do Estado

Postagens mais visitadas deste blog

ATRIBUIÇÃO 2017 - ENTREGA DE DOCUMENTOS DE ESCOLARIDADE - MARÍLIA