Buscar

26 de out de 2016

PLANO DE CARREIRA CIDADE DE MARÍLIA

Prefeito Vinicius anuncia a criação do Plano de Carreira

“O tão sonhado Plano de Carreira do servidor público municipal de Marília vai sair do papel”, essa foi a afirmação do prefeito Vinicius Camarinha que reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (25) para anunciar que a administração está mandando para a Câmara Municipal o projeto que prevê a criação do plano.
“Esse é um projeto que já está em discussão na Prefeitura há oito anos, entra governo e sai governo e esse é um assunto de grande importância, porém que não evoluía. Era um compromisso da nossa administração a implantação do Plano de Carreira, ocorre que quando assumimos, não tínhamos como colocá-lo em prática por causa do índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura não se enquadrava, apresentava gasto maior que 53% com a folha de pagamento,a verdade quando assumi o governo esse índice chegava a quase 60%. Com responsabilidade e ao longo do governo, fomos reduzindo o índice e hoje estamos, no último ano desta administração, próximos dos 49% do comprometimento do orçamento com a folha de pagamento”, revelou o prefeito.
Vinicius ainda destacou que o Plano de Carreira já era prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do ano passado, independente do resultado das últimas eleições e ratificou que o objetivo do governo é valorizar o servidor. “Houve uma ampla discussão para a elaboração da matéria e com a participação de uma comissão formadas pelos próprios servidores. A nossa maior preocupação é fazer justiça quanto à meritocracia, dando a oportunidade de crescimento ao servidor melhor preparado para cada função. Até então a pessoa entrava e ficava estagnada numa função, sem chance de crescimento”, disse Vinicius Camarinha.
Os vereadores Herval Rosa Seabra (presidente da Câmara Municipal), Marcos Santana Rezende, Sônia Tonin, José Expedito Carolino (Capacete) e José Bassiga, além de secretários municipais acompanharam o pronunciamento do prefeito Vinicius Camarinha.
“O projeto seguirá para análise dos vereadores e posterior votação. Estará em vigor a partir do início de janeiro de 2017. Vamos corrigir algumas distorções históricas pleiteadas há muito tempo pelos servidores, por exemplo, servidores com curso universitário e que ganhavam menos que outros companheiros com ensino médio. É um plano responsável, a ser executado em cinco anos, que prevê a extinção de quase todos os cargos em comissão, com exceção dos secretários e diretores da Prefeitura de Marília. O Plano de Carreira é uma necessidade e obrigação legal, o Plano do Magistério, para se ter uma ideia, é preciso ser criado até o final de dezembro, para que a cidade de Marília continue recebendo o repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação)”, completou o chefe do Executivo, que disse ainda que os servidores terão seus direitos garantidos como anuênio e sexta parte.
Com o plano aprovado pela Câmara Municipal, a extinção de aproximadamente 129 cargos em comissão deverá acontecer entre os dias 27 e 28 de dezembro, para garantir suporte financeiro para a implantação do Plano de Carreira a partir de 2017. Segundo o chefe do Executivo, os cortes representam uma economia de R$ 1 milhão por mês, recursos que serão utilizados para implementar a primeira etapa do plano, que vai criar sistemas de valorização dos servidores.
“Concluo pedindo respeito ao nosso mandato, aos vereadores, vamos conduzir a cidade até o dia 31 de dezembro com total responsabilidade que nós iniciamos no dia primeiro de janeiro de 2013, esse é o meu compromisso com a população e com todos os servidores”, finalizou o prefeito Vinicius Camarinha.
FONTE: PREFEITURA DE MARÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS

Seguidores

Google+ Followers

Total de visualizações de página