Buscar

5 Sinais do Câncer de Mama que quase Todas as Mulheres Ignoram

5 Sinais do Câncer de Mama que quase Todas as Mulheres Ignoram

Embora nos dias de hoje haja uma grande mobilização em prol da conscientização do câncer de mama, ele ainda é muito pouco conhecido pelas mulheres, e por muitas vezes é detectado tarde demais. Especialistas ressaltam que o diagnóstico precoce do câncer de mama é o melhor remédio, pois quanto mais cedo o câncer de mama for diagnosticado, mais chances ele tem de ser tratado e revertido, evitando assim complicações mais graves.
prevenção do câncer de mama
Para auxiliar no diagnóstico precoce, especialistas ressaltam 5 sinais de câncer de mama que as mulheres costumam ignorar. Neste artigo iremos falar sobre esses 5 sinais que poder, confira:

1. Dor inexplicável nas costas
A dor nas costas é um problema comum e 8 em cada 10 pessoas sofrem com isso ao longo de sua vida. No entanto, ela também pode ser um sintoma da formação de um câncer de mama.

2. Tosse prolongada
O câncer primário é o câncer que começa em uma área. No caso, algumas células cancerosas se rompem e com isso passam para outras partes do corpo, podendo assim criar outro tipo de câncer, que são conhecidos como câncer secundários. Portanto, a rouquidão e tosse prolongada que não passa pode indicar que o câncer se espalhou para os pulmões, dificultando até a respiração.

3. Aparição de novas pintas e sinais de dor escura na pele
Pintas e sinais na pele são frequentemente associados com o risco aumentado de câncer de pele, mas também pode ser um dos sinais de câncer de mama. Durante uma investigação, de 5.956 mulheres que desenvolveram câncer de mama, um alto número tinha desenvolvido pequenas pintas e sinais em seus corpos. Ou alguns que elas já tinham haviam aumentado de tamanho.

4. Fadiga
Este é outro sintoma de câncer de mama que costuma ser ignorado, aquela fadiga que não é melhore nem com sonos prolongados ou muito repouso. Este tipo de fadiga é muitas vezes acompanhada por depressão, distúrbios do sono e dor, que ocorre como resultado do desequilíbrio químico no corpo causados pelo câncer.

5. Alterações na bexiga
Este tipo de câncer pode levar seu corpo a alterações hormonais que secam a uretra, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade em controlar a bexiga, uma condição conhecida como incontinência urinária. Tenha muito cuidado com este sinal.
♦ Lembrando que o diagnóstico precoce é o melhor remédio contra o câncer de mama.
Compartilhe esta postagem com seus amigos e familiares, você poderá salvar muitas vidas.
Fonte:http://www.naturezaquecura.net/5-sinais-de-cancer-de-mama-que-quase-todas-as-mulheres-ignoram/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS