Pesquisar este blog

Buscar

Reajuste salarial professores

Fonte:Jornal Cruzeiro do Sul


Um total de 1.761 servidores da área da educação da região de Sorocaba receberam na última sexta-feira um reajuste salarial de até 35% pago pela Secretaria de Estado da Educação, pois foram aprovados nas últimas edições da Prova de Valorização do Mérito para os quadros do magistério de apoio escolar. Esse mecanismo faz parte da política salarial implementada na rede em 2011. Professores, diretores, supervisores de ensino e funcionários do quadro de apoio têm direito ao benefício. Os valores que serão pagos aos servidores da região de Sorocaba representam, segundo a secretaria, R$ 19 milhões na folha de pagamento deste mês. 
  
A promoção por mérito é aplicada aos educadores que atuam no mesmo cargo ou função há, no mínimo, três anos e na mesma unidade há pelo menos 876 dias. É exigido ainda 1.728 pontos de assiduidade. O aumento concedido aos professores e a outros profissionais do quadro do magistério -- como diretores e supervisores de ensino --, é de 10,5%. Para os agentes de serviços escolares, a evolução salarial é de 20% e para agentes de organização escolar e secretários de escola, o aumento é de 35%. As provas de valorização pelo mérito instituídas pela Educação já possibilitaram, nos últimos anos, aumento nos salários de mais de 100 mil professores e servidores do quadro de apoio escolar. 
  
Em abril, o governo de São Paulo destinou R$ 450 milhões ao pagamento do bônus de professores e servidores da Secretaria da Educação do Estado. Neste ano, foram contemplados 223.875 profissionais, sendo 179.162 deles docentes. 

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS