Yoki da cidade de Marília fecha fábrica e demite todos os funcionários

Yoki fecha fábrica e demite todos os funcionários

20 de julho de 2016
13701248_1389413537739570_8253637551476663566_o
Funcionários saindo da unidade em Marília (Foto: Divulgação)
A General Mills (antiga Yoki Alimentos), anunciou na tarde desta quarta-feira (20) o encerramento das atividades da empresa em Marília e demitiu aproximadamente 100 funcionários.
A reportagem do Marília Notícia apurou que os diretores da empresa chegaram por volta das 15h no local e reuniram os funcionários para anunciar a medida.
De acordo com o encarregado de carga e descarga Rogério José Cândido, de 41 anos, os empregados não acreditavam no que estava acontecendo.
“Todo mundo ficou assustado, eles chegaram com vários seguranças e ambulância. Reuniram os funcionários e informaram que estavam encerrando as atividades devido a crise econômica”, contou Rogério.
Depois da reunião, em que todos os funcionários foram dispensados, houve uma aglomeração em frente da empresa para tentar mais informações sobre o assunto.
“Ficamos sem saber o que aconteceu. Já havia um boato, mas ninguém acreditou. Eu tenho 16 anos de empresa e me senti humilhado com a forma que nos dispensaram, merecíamos mais respeito”, finalizou Rogério.
O diretor de relações exteriores da empresa, Luiz Carlos Lozio, esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Marília e alegou que encerramento das atividades ocorre em virtude da atual crise econômica que o país enfrenta e a escassez da matéria prima na região de Marília.
“A notícia pegou todos de surpresa. Estamos conversando e vamos negociar além das verbas rescisórias, um pacote de benefícios para todos os trabalhadores”, disse Valdir Pasqual presidente em exercício do Sindicato.
A empresa também divulgou um comunicado sobre o assunto: “Essa é uma decisão estratégica da General Mills para melhorar a eficiência operacional do negócio. A General Mills já está em processo de negociação do pacote de desligamento, com os responsáveis do sindicato dos trabalhadores de Marília, para aproximadamente 100 funcionários impactados. O encerramento das atividades acontecerá em 19 de agosto de 2016”.
WhatsApp-Image-20160720 (4)
Reunião entre empresa e sindicato (Foto: Chico dos Santos)
Fonte:http://marilianoticia.com.br/yoki-fecha-fabrica-e-demite-todos-os-funcionarios/

Postagens mais visitadas deste blog

ATRIBUIÇÃO 2017 - ENTREGA DE DOCUMENTOS DE ESCOLARIDADE - MARÍLIA