Pesquisar este blog

Buscar

Retirada de veículos abandonados do perímetro urbano do município.

A Prefeitura de Marília – por meio da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) – informa que está finalizando, nos próximos dias, o processo administrativo para dar início a retirada de veículos abandonados do perímetro urbano do município.   
“Já contratamos a empresa que está fazendo o mapeamento de toda a cidade por GPS. Também estamos cadastrando os veículos abandonados no perímetro urbano do município. Além disso, os proprietários destes veículos estão sendo notificados para que num prazo máximo de 30 dias façam a retirada espontânea dos mesmos”, afirma Marco Antônio Alves Miguel, presidente da Emdurb.
Segundo o presidente da Emdurb, o levantamento aponta, até o momento, que há cerca de 80 veículos em mau estado de conservação - espalhados em vários bairros da cidade. “A retirada é uma questão de saúde pública, pois estes veículos se deterioram com as condições climáticas e servem de criadouros para animais peçonhentos – como ratos, baratas, entre outros – e também contribuem para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, ressalta Miguel.
Convênio – A Emdurb esclarece também que a assinatura do convênio para a cessão do imóvel que vai abrigar os veículos abandonados deverá ser feita nos próximos dias. “Já definimos a área com o 10º Grupamento de Bombeiros para a guarda dos veículos e carcaças. Estamos aguardando apenas a assinatura do convênio e a sua publicação no Diário Oficial. O espaço é amplo, todo higienizado e coberto”, diz Marco Antônio Miguel.
O presidente da Emdurb enfatiza ainda que, após o trâmite de todo o processo de remoção do veículo abandonado, o mesmo poderá ser leiloado e os recursos arrecadados servirão para o custeio do programa. “O proprietário do veículo terá um prazo aproximado de 60 dias – que é o período de trâmite do processo - para regularizar a situação e recolher as taxas cabíveis. Após expirar este prazo, o veículo irá a leilão e a renda obtida com a sua venda deverá ser dividida entre o poder público municipal e o Fundo Especial do Corpo de Bombeiros”, finaliza Miguel.

FONTE:http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/147007/emdurb-anuncia-para-este-mes-retomada-da-remocao-de-veiculos-abandonados-na-cidade

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS