Buscar

Festival Gastronômico de Marília

Prefeitura confirma apoio ao Festival Gastronômico 2016

Prefeitura confirma apoio ao Festival Gastronômico 2016
Representantes do Festival Gastronômico de Marília apresentaram na última semana ao prefeito municipal, Vinicius Camarinha a programação da 4ª edição do evento, que vai acontecer de 01 de julho a 14 de agosto. Com o objetivo de divulgar os mais tradicionais restaurantes da cidade, o festival tem também a importância social, já que parte da venda dos pratos será revertida para as entidades: Juventude Católica e Restaurante Infantil.
“Este evento é, sem dúvida, um grande atrativo para o nosso município. Além de movimentar economicamente o setor gastronômico e atrair visitantes para a cidade, o Festival sempre procura reverter parte da sua renda para as entidades assistenciais. Por isso, toda iniciativa que busca o desenvolvimento da cidade e oferecer opções de entretenimento e lazer é sempre bem vinda. Parabenizamos aos organizadores pela sua realização e desejamos novamente sucesso nesta edição do Festival”, destacou o prefeito Vinicius Camarinha.
O lançamento oficial vai acontecer no próximo dia 29, às 10h30, no Sun Valley Hotel.
“Esta será a quarta edição e vem para incrementar as opções de lazer da cidade. O Festival Gastronômico será realizado com a participação de novas casas e novos chefs de cozinha, felizmente, nosso evento está bem fortalecido em 2016. Contaremos com 15 restaurantes, que irão elaborar pratos que custarão o preço único de R$ 38,00”, disse o presidente executivo do Marília Convention & Visitors Bureau, Carlos Alberto Lopes.
Durante a realização do Festival Gastronômico, os proprietários de restaurantes convocaram seus chefs de cozinha para criarem pratos especiais, inspirados  na história da cidade. O Festival dará a oportunidade aos clientes dos estabelecimentos cadastrados de participarem do concurso cultural “Uma festa de sabores é composta de…” e concorrer a prêmios.
Segundo o secretário municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Festival Gastronômico já se tornou um evento tradicional do município. “O Festival é um evento importante. Ele está consolidado, principalmente pelo seu formato, sem caráter competitivo e que visa atrair mais visitantes para Marília”, ressaltou.
“È um evento muito importante para o setor gastronômico. Esperamos que a população da região venha até aqui para participar. E que, nas próximas edições, também possamos acrescentar eventos culturais na sua programação”, comentou o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília, Sinval Gruppo.
Os consumidores interessados em acompanhar as promoções e premiações do Festival Gastronômico 2016 podem acessar a fanpage do evento no Facebook: /festivalgastronomicodemarilia.






Assessoria de Imprensa
Fotos: Wilson Ruiz

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS