Pesquisar este blog

Buscar

Tabela Licenciamento 2016 tabela mês de pagamento

Licenciamento 2016

DETRAN também conhecido como o Departamento Nacional de Trânsito é um dos órgãos responsáveis pela atuação direta e administração do trânsito brasileiro. Saiba que o mesmo realiza diversos tipos de serviços visando o melhor para os cidadãos brasileiros e principalmente aqueles que possuem um veículo automotor registrado em seu nome.
Licenciamento 2016
Quem possui um veículo automotor sabe bem que no decorrer do ano terá de gastar certa quantia referente a manutenções e serviços diretamente com o DETRAN. Um dos serviços mais importantes que o DETRAN realiza é justamente o Licenciamento de Veículos 2016. Este serviço é feito uma vez por ano e são obrigadas a fazer o mesmo todas as pessoas que possuem um veículo automotor.

Para quem ainda não conhece este serviço, saiba que o Licenciamento de Veículos, possui uma finalidade bastante interessante e que visa à segurança dos motoristas brasileiros. Este serviço possui a finalidade de comprovar através de revisões e testes, feitos por técnicos do DETRAN, se o seu veículo automor possui condições físicas para circular nas diversas ruas, rodovias e estradas de todo o país. Além disso, para os que são obrigados e se submeter a tais testes e não efetuar o mesmo, estarão sujeitos a multa, 7 pontos em sua CNH e até mesmo apreensão do veículo não licenciado.
Licenciamento de Veículos em 2016 está previsto para ter início no mês de janeiro ou até mesmo de fevereiro levando em conta o estado no qual você reside, os dias variam de acordo com a sua placa, a categoria de seu veículo e com o seu estado, bem como, os valores do Licenciamento de Veículos que geralmente fica em uma média de R$ 90,00.
Se você desejar saber mais detalhes referentes ao Licenciamento de Veículos 2016 em seu estado, basta que acesse o site oficial do DETRAN referente ao estado no qual você reside e com certeza irá encontrar informações bem úteis.
Para quem não sabe, o licenciamento é um procedimento pago anualmente aos proprietários de veículos, mas se tiver multas, estas deverão ser pagas junto com o licenciamento do ano. Os veículos de qualquer tipo para que possam circular em via pública precisam estar licenciados em dia perante o órgão executivo de trânsito.

Tabela Licenciamento 2016

Licenciamento 2016
Para a data de pagamento, para que os donos de veículos não se esqueçam de pagar suas contas, a forma de não se esquecer de é através do número final da placa do veículo.
Tabela de pagamento 2016 licenciamento é a seguinte: para as placas final 1, a data vencimento do licenciamento é até abril (para quem for pagar parcelado), placa final 2, o pagamento é até maio; placa final 3, data final de pagamento é junho; placa final 4, período limite é julho; placa final 5 e 6 o período limite pagamento licenciamento é agosto; placa final 7, o limite de pagamento licenciamento é setembro; placa final 8, o pagamento é até outubro; placa final 9, o limite pagamento é em novembro; e placa final 0, limite pagamento do licenciamento é dezembro.

I – veículo automotor, reboque e semi-reboque, exceto o definido no item II:
Final da placa
Prazo final para Renovação
1
abril
2
até maio
3
até junho
4
até julho
5 e 6
até agosto
7
até setembro
8
até outubro
9
até novembro
0
até dezembro

II – veículo registrado como 'caminhão' (carga):
Final da placa
Prazo final para Renovação
1 e 2
até setembro
3, 4 e 5
até outubro
6, 7 e 8
até novembro
9 e 0
até dezembro

* Em 2016 poderá ter alterações na tabela de Licenciamento

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS