Pesquisar este blog

Buscar

Sobre empregos - Marília


MARCELO MORIYAMA
A oportunidade de um emprego na indústria com salários em torno de R$ 1.300,00, sem necessidade de experiência anterior, e com exigência mínima de ensino médio incompleto (mas em exercício), ofertada nesta semana pelas redes sociais da Internet, provocou uma aglomeração de mais de dois mil candidatos interessados, com filas de até quatro horas só para se entregar o currículo e fazer a primeira triagem de documentação e cadastro.
A seleção é para 80 vagas abertas no setor de produção da Marilan, para três turnos de trabalho, das 6h às 14h30, das 14h30 às 23h e das 23h às 6h. As psicólogas Priscila Rodrigues e Aline Carrijo, da agência de RH contratada para a seleção, a empresa RH Pottencial, disseram ter ficado impressionadas com o retorno do anúncio divulgado apenas nas redes sociais.
“A agência já aproveita as redes sociais para anunciar vagas e fazer o processo seletivo à distância, por e-mail, whatsapp e Facebook, mas precisávamos ampliar nosso banco de cadastro e resolvemos anunciar um atendimento presencial, já para triagem de checagem de documentação, mas a resposta foi demasiado grande e iremos agora nos restringir somente ao recebimento dos currículos e posterior triagem e agendamento de entrevistas”, contam as psicólogas.
O processo de seleção é apenas para efetivação e contratação a partir do final do mês de junho, para incremento da produção da indústria no segundo semestre. “Gostaríamos de acalmar a ansiedade dos candidatos e informar que haverá tempo hábil para todos os interessados enviarem seus currículos.” A agência estará recebendo até o dia 20 de junho. Basta colocar pessoalmente o documento na caixa de correios da agência ou enviar por e-mail, facebook ou no site da RH Potencial.
A grande procura, que provocou filas de três quadras e espera de até quatro horas para se entregar o currículo foi apontado pelos próprios candidatos como “algo raro” nos dias de hoje. Como a desempregada Verônica Cardoso, de 28 anos.
Casada, há oito meses que procura um emprego após desistir de um cargo no Supermercado Confiança para pode concluir os estudos do ensino médio. “Sai do emprego para melhorar minha qualificação profissional e não mais consegui voltar ao mercado. Além de muito pouca vaga ofertada, a disputa ficou mais acirrada, pois há muito mais concorrentes desempregados em busca dos cargos. Nunca fiquei tanto tempo sem emprego em minha vida e estou muito preocupada.”
Se para quem tem experiência está difícil, pior para os que tentam ingressar no mercado de trabalho. Como o jovem Lucas Soares, de 19 anos. “Quando vi a oportunidade no Facebook vim correndo pra cá tentar a chance. Estou há seis meses sem trabalho, depois que venceu meu contrato com a Legião Mirim. Lá foi minha porta de entrada, mas com essa crise, ninguém quer contratar gente sem experiência. Já esta vaga, em grande empresa, bom salário e benefícios, é minha grande chance pois não exigem a tal experiência.”
Quem não correu para garantir a entrega na frente dos currículos pode agora enviar por e-mail, pelo endereço recrutamento@rhpottencial.com.br, na caixa de correio física da agência, na Rua 24 de dezembro, 25, ou pelo Facebook RH Pottencial ou site rhpottencial.com.br

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS