Buscar

Sessão da Câmara dos Vereadores de Marilia

A Sessão da Câmara dos Vereadores de Marilia do dia 23 contou com 70 Indicações, que é um instrumento legislativo pelo qual o vereador recebe uma reclamação popular e provoca outro órgão público à tomar providências sobre um problema de sua responsabilidade.
Destas, a maioria das reclamações, 29, foram para pedidos de operação tapa buracos; 12 foram pedidos de melhoria na sinalização das vias; 22 melhorias na conservação da cidade; 1 solicitação ao Daem; e 6 solicitações de melhoria da iluminação pública.
Entre os Requerimentos que independem de discussão e votação, foram 11 votos de pesar. Entre os Requerimentos que independem de discussão, mas estão sujeitos à votação, foram 19 congratulações.
Já entre os Requerimentos que dependem de discussões e votação, a sessão foi fraca e a maior parte do tempo foi utilizada para assuntos pessoais. O destaque foi para o fato de a cidade de Marilia ter sido inserida no Programa Melhor Caminho.
De acordo com a Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o Programa foi instituído pelo Decreto nº. 41.721 de 17 de abril de 1997, destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e prefeituras municipais para a execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra.
O anúncio foi feito às voltas do polêmico Projeto de Lei nº 16/2016, proposto pelo vereador Expedito Capacete (DEM), que tem por objetivo a diminuição da largura das estradas rurais.
fonte:http://mariliaglobal.com.br/24/05/2016/sessao-da-camara-teve-anuncio-de-programa-estadual-para-melhoria-das-estradas-rurais/

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS