Buscar

Na Argentina meteoro que, ao entrar na atmosfera, deixou uma faixa brilhante no céu.

Imagem do fenômeno luminoso visto na noite de quarta-feira (18) na Argentina, divulgada pelo prefeito de Pinamar, Martin Yeza
magem do fenômeno luminoso visto na noite de quarta-feira (18) na Argentina, divulgada pelo prefeito de Pinamar, Martin Yeza (Martín Yeza/Twitter)
Os moradores de várias cidades da província de Buenos Aires, na Argentina, foram surpreendidos na noite da última quarta-feira por um brilho que cruzou o céu e um forte estrondo, informaram as autoridades municipais. De acordo com os especialistas, a causa do fenômeno foi, provavelmente, a queda de um meteoro que, ao entrar na atmosfera, deixou uma faixa brilhante no céu.

De acordo com os relatos, o fenômeno pôde ser visto principalmente nas cidades de Pinamar, Cariló e Villa Gesell, situadas no litoral atlântico, em torno das 21h15 local (mesmo horário em Brasília).
Publicidade
“Parece que caiu na água”, detalhou hoje ao canal TN Martín Yeza, prefeito de Pinamar, que afirmou que o incidente não causou problemas ao município. Ele disse que, de acordo com os especialistas argentinos, foi a queda de um meteoro que causou o clarão nos céus. Yeza divulgou uma imagem do momento em que a bola de fogo atingiu os céus em sua conta no Twitter.
“Com o tremor, com o barulho, soaram vários alarmes e um monte de gente saiu às ruas. Depois, foi detectado que o som foi ouvido em vários bairros e nas redes sociais surgiram perguntas. Começamos a rastrear e vimos que foi detectado um brilho no céu”, acrescentou.
Meteoros são produzidos por pedaços de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, entram em combustão e deixam um rastro de luz no céu. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar.
O prefeito de Pinamar garantiu que entrou em contato com vários especialistas para consultar se é possível rastrear a zona da queda para tentar recuperar os restos do objeto.
Estados Unidos – Na madrugada da última terça-feira (17), policiais americanos registraram a passagem de uma bola de fogo pelos céus de Pittsburg, que deixou um rastro luminoso em Estados do Canadá e Estados Unidos. De acordo com os especialistas, o fenômeno também foi causado, possivelmente, por um meteoro que entrou em chamas ao entrar na atmosfera. Não houve registros de feridos.
(Com Agência EFE)
fonte:http://veja.abril.com.br/ciencia/queda-de-meteoro-surpreende-moradores-na-argentina/

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS