Pesquisar este blog

Buscar

“Chibiu” é preso após participar de audiência sobre homicídios

O metalúrgico Waldir Francisco de Oliveira, 36, mais conhecido como “Chibiu”, foi preso na tarde de ontem, em ação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que contou com o apoio da Polícia Militar, após audiência no Fórum de Marília. Foi cumprido um mandado de prisão temporária com prazo de 30 dias, em investigação da Polícia Civil por seu envolvimento com o tráfico de drogas na Zona Sul da cidade.

De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Dise, com o apoio de policiais militares, “Chibiu” foi abordado após deixar uma audiência. No momento em que soube do mandado de prisão expedido pela Justiça, resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo, já que não queria ser algemado.
A prisão foi fruto de um trabalho de investigação feito há alguns meses, que descobriu um esquema de distribuição de drogas, que seria comandado por “Chibiu”. O caso tem relação com a prisão de seu irmão, Daniel Augusto de Oliveira, o “Dani”, na quinta-feira da semana passada, dia 28 de abril, quando foram apreendidos cinco quilos de maconha.
“O ‘Chibiu’ já é conhecido aqui na cidade de longa data. É um traficante com grande poder de distribuição de drogas. Nós conseguimos levantar um indivíduo que vinha constantemente buscar drogas aqui em Marília, levando o entorpecente para Palmital. Na semana passada fizemos uma operação para interceptar esse carregamento, sendo que cada quilo da maconha havia sido adquirido pelo valor de R$ 1.300 em dinheiro”, revelou o delegado.
As investigações apontaram que o comerciante Tiago Cassiano Mazzo, 29, morador no município da região de Assis, estabeleceu “relação comercial” com traficantes da zona sul de Marília. De duas a três vezes por semana, ele vinha para a cidade com o objetivo de buscar drogas que seriam redistribuídas em “biqueiras” de Palmital. As negociações seriam feitas com “Dani”, mas “Chibiu” seria o proprietário.
“Várias diligências foram realizadas, prendemos alguns integrantes desta quadrilha, restando apenas o ‘Chibiu’. O mandado de prisão temporária havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal. Ele reagiu e fez muita força, sendo necessário utilizar uma grande soma de energia para contê-lo. Foi ouvido aqui na Dise e agora será encaminhado para a penitenciária de Marília e as investigações ainda prosseguem para a prisão e outros integrantes deste bando criminoso”, afirmou Sampaio.
Waldir Francisco de Oliveira participava de audiência sobre a acusação de envolvimento na morte do marceneiro Wesley Ricardo Lisboa de Souza, 26, e do adolescente Wellington Luiz Pardin Ramos, 18, executados com tiros, respectivamente, no tórax e na cabeça. O duplo homicídio aconteceu durante festa em chácara na estrada do Pombo, na madrugada de domingo, dia 31 de agosto de 2014.

fonte:http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/145704/chibiu-e-preso-apos-participar-de-audiencia-sobre-homicidios

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS