Buscar

Manifestantes se reúnem na região de Bauru

Manifestantes se reúnem na região de Bauru em protestos contra o governo

Em Bauru, concentração partiu da avenida Getúlio Vargas. 
Outras cidades da região também realizaram atos. 

Do G1 Bauru e Marília
Concentração começou por volta das 9 horas na Getúlio Vargas  (Foto: Ana Carolina Levorato/ G1 )Concentração em Bauru começou por volta das 9h00 (Foto: Ana Carolina Levorato/ G1 )
Manifestantes começaram a se concentrar neste domingo (13) na Avenida Getúlio Vargas emBauru (SP) por volta 9h00 para o protesto contra o governo federal e a presidente Dilma Rousseff. O ato terminou por volta das 11h40 e ocorreu de forma pacífica, segundo a Polícia Militar, que estimou um público de 15 mil pessoas. Já os organizadores estimam que cerca de 25 mil pessoas participaram do protesto.

Com faixas, bandeiras e cartazes, os manifestantes saíram em passeata por volta das 10 horas e caminharam até a Praça Portugal. Os manifestantes foram orientados pela PM a sair em passeata somente após o fim de outro evento que acontecia na mesma avenida, uma caminhada organizada pela ONG Amigas do Peito, que apóia mulheres com câncer de mama.
A concentração aconteceu em frente ao prédio da Polícia Federal e logo cedo, por volta das 9h30, os organizadores distribuíram patos de borracha que são símbolos da campanha ‘Eu não vou pagar o pato’.
A passeata terminou por volta das 11 horas, mas os manifestantes ficaram concentrados na praça, onde cantaram o Hino Nacional e organizadores discursaram sobre o movimento.
Com faixas e cartazes, os manifestantes começaram a caminhada em Bauru  (Foto: Ana Carolina Levorato/ G1)Com faixas e cartazes, os manifestantes começaram a caminhada (Foto: Ana Carolina Levorato/ G1)
Manifestantes saíram para passeata por volta das 10 horas  (Foto: Giuliano Tamura/ TV TEM )Manifestantes saíram para passeata por volta das 10 horas (Foto: Giuliano Tamura/ TV TEM )
Pirajuí
Em Pirajuí, os manifestantes  se concentraram por volta das 9h30 na Praça Pedro Rocha Braga e seguiram em carreata. Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do ato, já segundo os organizadores foram 120 e cerca de 70 veículos participaram da carreata. Ainda segundo a PM, o ato foi pacífico.
Em Jaú, manifestantes saíram pelas ruas do centro  (Foto: Marco Antonio/ Arquivo Pessoal )Em Jaú, manifestantes saíram pelas ruas do centro
(Foto: Marco Antonio/ Arquivo Pessoal )
Jaú
Em Jaú, os manifestantes se reuniram no Beco, ponto tradicional de concentração dos atos, e saíram em caminhada pelas ruas do centro por volta das 10h30.
O ato terminou por volta das 11h30 no local de concentração inicial. Segundo a PM, cerca de 2,5 mil pessoas participam do ato. Os organizadores ainda não estimaram o número de participantes. Ainda segundo a polícia, o ato foi pacífico. 
Pederneiras
Manifestantes também se reuniram em Pederneiras por volta das 10h30. Cerca de 200 pessoas caminharam pelas avenidas Brasil, Tiradentes e terminaram o ato na Praça da Matriz, segundo a PM. Não há uma estimativa ainda de acordo com os organizadores. Ainda segundo a PM, o protesto foi tranquilo.
Lençóis Paulista
Cerca de 300 pessoas, segundo a PM e organizadores, saíram em passeata do Estádio Tonicão por volta das 10h30 em direção a Praça da Concha Acústica, onde ficaram concentrados até às 12 horas, quando o ato terminou. Três viaturas da Polícia Militar acompanham o ato, que foi pacífico.
Tupã
Os manifestantes se concentram na Praça da Bandeira em Tupã às 9h30 e segundo a Polícia Militar e organizadores, o ato reuniu 5 mil pessoas.
Lins
Em Lins, manifestantes contrários do governo da presidente Dilma Rousseff se reuniram na Praça Dom Bosco por volta das 9 horas e fizeram passeata por ruas do centro da cidade, com faixas e cartazes pedindo o fim da corrupção. Segundo a polícia militar, foram quase 3 mil pessoas. Ainda não há uma estimativa dos organizadores.
Promissão
Em Promissão, o protesto reuniu aproximadamente 200 pessoas, segundo a organização e a Polícia Militar. Os manifestantes se concentaram no centro da cidade durante a manhã deste sábado e percorreram algumas ruas até a Praça da Matriz, onde cantaram o hino nacional. A manifestação seguiu de forma pacífica.

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS