Buscar

Pesquisar este blog

Marília

fonte: Atualiza Marília 
Marília - 'Terra natal' de gigantes como Bradesco, TAM, Sasazaki, Marilan, Dori e Bel
- BRADESCO
Resultado de imagem para maríliaO Bradesco, atualmente o segundo maior banco privado do Brasil, foi fundado em 10 de março de 1943 em Marília, por Amador Aguiar, sucedendo a Casa Bancária Almeida & Cia, fundado por Coronel Galdino de Almeida e pelo sócio José da Silva Nogueira, sendo renomeado para Banco Brasileiro de Descontos S.A, cuja sigla era "Bradesco", que passou a ser a razão social.
Atualmente o mariliense Luiz Carlos Trabuco Cappi preside o banco.
- TAM
A mariliense TAM (Táxi Aéreo Marília), atualmente a maior companhia aérea do Brasil, surgiu em 1961, partindo da união de dez pilotos de monomotores. Na época, eles faziam o transporte de cargas e de passageiros no Paraná, São Paulo e Mato Grosso.
Após seis anos o grupo foi comprado pelo empresário Orlando Ometto, e teve a sua sede transferida para São Paulo.
• Nome vai desaparecer em 2016
Em 6 de agosto deste ano, foi anunciado que a TAM passará a utilizar o nome LATAM Airlines a partir de 2016. A companhia é membro da aliança aérea Oneworld e faz parte do LATAM Airlines Group, uma holding entre a TAM e a chilena LAN Airlines.
- SASAZAKI
Fundada em 1943, a Sasazaki é reconhecida pela liderança e qualidade de suas portas e janelas de aço e de alumínio e está entre as maiores e melhores indústrias do setor na América Latina.
- POTÊNCIAS ALIMENTÍCIAS
Conhecida como Capital Nacional do Alimento, Marília é berço de gigantes do ramo de alimentos como Marilan, Dori e Bel, entre outras grandes empresas.

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS