Buscar

Mac e Cruzeiro na Copa São Paulo


fonte: Diário de Marília 

Depois de duas vitórias consecutivas na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Maquinho foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, ontem à tarde, no Abreuzão, pela última rodada do Grupo 5 do torneio.
Com o resultado, o time mineiro garantiu o primeiro lugar da chave com nove pontos, enquanto o Maquinho ficou com a segunda vaga com seis pontos.
Na segunda fase, o Maquinho jogará contra o Coritiba, primeiro colocado do Grupo 6, sediado em Bauru, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Noroeste, que ficou em segundo lugar da chave. As datas, horários e locais dos jogos serão confirmados hoje pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
O presidente maqueano Ednaldo de Souza Costa acredita que as partidas serão realizadas no Abreuzão. “Estamos confiando que Marília continuará sendo sede na segunda fase. Mesmo ficando em segundo do grupo, acredito que jogaremos no Abreuzão diante do Coritiba, mas temos que esperar a confirmação oficial da FPF.”
JOGO
Maquinho e Cruzeiro fizeram uma partida disputada e equilibrada no Abreuzão. O time maqueano teve a chance de sair na frente aos nove minutos. O zagueiro cruzeirense Murilo falhou e cometeu pênalti no atacante Flávio. O meia Matheus Marcondele bateu no canto direito, mas o goleiro Lucão fez grande defesa e evitou o gol.
A equipe mineira mostrou mais objetividade e tirou proveito das falhas de posicionamento da zaga maqueana. Aos 36, Alex penetra livre e chuta rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Victor, abrindo o placar para o Cruzeiro.
O empate maqueano veio seis minutos depois. Após escanteio, o zagueiro Brunão disputou o lance pelo alto e a bola sobrou para Elivélton, que só teve o trabalho de completar para o gol.
Em outra falha da defesa do Maquinho, o Cruzeiro marcou o segundo gol aos 45, quando Dudu foi lançado, entrou livre e tocou no canto esquerdo.
Na etapa final, o Maquinho pressionou em busca do empate e colocou duas bolas no travessão, ambas com Matheus Marcondele, mas não conseguiu a igualdade, que daria o primeiro lugar do grupo.

MAC espera apresentação do zagueiro Rodrigão
A diretoria do MAC (Marília Atlético Clube) ainda espera a apresentação do experiente zagueiro Rodrigão, 32, ex-Inter de Limeira.
O jogador, de confiança do técnico Betão Alcântara e cotado até para ser o capitão na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, recupera-se de uma infecção urinária em Limeira, aguarda a liberação médica para se apresentar ao Marília e iniciar os treinamentos.
O coordenador de futebol maqueano Márcio Rossini disse que o clube aguarda pela chegada do zagueiro. “A gente tem mantido contato direto com ele, que está fazendo uma série de exames a pedido médico. Acredito que o Rodrigão virá ainda esta semana.”
Com relação ao lateral Alisson e ao volante Makelelê, que encerram ontem à noite a participação na Copa São Paulo pela Ferroviária de Araraquara, irão se apresentar apenas na próxima segunda-feira (11), de acordo com o coordenador.
“Eles estão vindo de um ritmo forte de treinos e jogos e achamos melhor dar alguns dias de descanso para que não corramos risco de contusão. Desta forma, está combinado que na segunda-feira eles se apresentarão”, disse Márcio Rossini.
JOGO-TREINO
O dirigente afirmou também que um jogo-treino contra o Londrina dia 20 às 16h na casa do adversário está praticamente acertado, restando apenas o Marília obter a liberação de um ônibus da Prefeitura para a viagem.
“O Londrina aceita fazer o jogo-treino, mas quer que seja lá. Para nós não há problema jogar lá, mas será necessário a prefeitura ceder um ônibus para que possamos viajar para Londrina. Se isto acontecer, o jogo-treino estará confirmado”, informou o coordenador maqueano.
Há outros dois jogos confirmados, contra o Linense, dia 16, no Abreuzão, e contra o Oeste, dia 23, em Itápolis - ambos às 10h.

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS