Pesquisar este blog

Buscar

PROPAGANDA DO GOVERNO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA

VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL
Uma vida com mais dignidade: é isso que o Programa Bolsa família tem proporcionado aos 36 milhões de brasileiros que saíram da extrema pobreza nos últimos 12 anos. Mas não foi só isso que ele trouxe.
Com o Bolsa Família todos ganham. Mensalmente, 50 milhões de pessoas pobres são beneficiadas, a economia local é fortalecida, mais empregos são gerados e o país inteiro avança. E tem mais: o programa gera oportunidades e garante educação e saúde para quem mais precisa.

Oportunidades


Hoje, 75% dos adultos beneficiados pelo programa estão no mercado de trabalho. As pessoas que recebem o Bolsa Família trabalham, e trabalham muito. Mais de quinhentos mil beneficiários se tornaram microempreendedores individuais e um milhão fizeram cursos de qualificação profissional.

Se você recebe o benefício, procure o posto do Bolsa Família ou o Cras em sua cidade e atualize seus dados.




Educação


Desde sua criação, o Bolsa Família mantém crianças e adolescentes na escola. E não basta estar matriculado: a frequência mínima para crianças entre 6 e 15 anos é de 85%, e de 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.
Atualmente, 17 milhões de estudantes são acompanhados todos os meses.

Se você recebe o benefício, não deixe as crianças faltarem às aulas.



Saúde


Cuidar da saúde também é compromisso de quem recebe o Bolsa família. As crianças precisam estar vacinadas e as gestantes têm que fazer o pré-natal.
Como resultado, números que impressionam: 99% das crianças estão com a vacina em dia, os partos prematuros foram reduzidos em 14% e a mortalidade infantil por desnutrição caiu 58%.

Se você recebe o benefício, faça o acompanhamento de saúde da sua família.



HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS