Buscar

Pesquisar este blog

Sesi encerra período integral em séries do Ensino Fundamental a partir de 2016

Sesi deixará de ter ensino integral do 6º ao 9º anos
do Ensino Fundamental a partir de 2016
Pais de alunos de escolas do Serviço Social da Indústria (Sesi) receberam um comunicado sobre o impacto da crise econômica nas atividades educacionais da entidade. O documento avisa sobre a desativação do período integral do 6º ao 9º, em todas as unidades, já a partir de 2016. O Sesi mantém 175 escolas em todo o Estado, incluindo duas unidades em Santos e um em Cubatão, de ensinos Fundamental e Médio.
Segundo o informe, também ficam suspensas as matrículas para os primeiros anos, tanto do Ensino Fundamental – nas unidades chamadas de externas, que funcionam em prédios alugados ou cedidos – quanto dos cursos técnicos realizados pelo Sesi.
De acordo com o documento, assinado pelo diretor da Divisão de Educação, Fernando Antonio Carvalho de Souza, o Sesi readequou o orçamento para 2016 efetuando corte de despesas em todos os segmentos.
“A indústria paulista está sofrendo bastante com esta situação, não só pela redução do consumo das famílias, bem como pelo consequente encolhimento do setor, retração da atividade econômica, fechamento de fábricas e encerramento de atividades industriais”, diz o documento, que ainda prossegue: “este fato resulta em desemprego e diminuição do valor da folha de pagamento das empresas industriais do Estado. Tal cenário afeta diretamente a arrecadação do Sesi, com a diminuição expressiva, tendo em vista que esta contribuição das empresas beneficiárias é que mantém as nossas atividades educacionais, esportivas e culturais”.
Outra mudança anunciada é em relação à disciplina de Espanhol, que será ofertada na modalidade de Educação a Distância (EaD), sendo optativa ao aluno do Ensino Médio. 
O comunicado é finalizado afirmando que a entidade tem consciência de que as medidas podem alterar a vida das famílias, mas que elas são necessárias. 
Sinais de problema
No dia 15 de setembro, alunos da unidade 412 do Sesi, no Rádio Clube, em Santos, protestaram contra a possível descontinuidade do Ensino Médio na escola.
Dois dias depois, o diretor do Centro de Atividades do Sesi em Santos, Alexandre Conte de Oliveira, garantiu que manteria o Ensino Médio no colégio.
A afirmação foi feita durante reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Santos, Manoel Constantino.
Segundo ele o que havia acontecido foi apenas uma consulta aos pais e alunos, propondo juntar os estudantes do Médio aos da unidade da Avenida Nossa Senhora de Fátima. O que os estudantes e familiares rejeitaram.
A Tribuna entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sesi pedindo detalhes sobre o impacto das medidas, principalmente nas unidades da Baixada Santista. Porém, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Fonte:http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/sesi-encerra-periodo-integral-em-series-do-ensino-fundamental-a-partir-de-2016/?cHash=4966cf013513c49f8f0bbfbe5355dea1

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS