Buscar

Marília concentra vacinação contra o HPV em meninas a partir de nove anos

Marília concentra vacinação contra o HPV em meninas a partir de nove anos

Campanha é uma parceria entre Diretoria de Ensino e Secretaria Municipal da Educação

Categoria: Saúde

  • Raquel Ramires, supervisora da Vigilância Epidemiológica do município - Divulgação
Raquel Ramires, supervisora da Vigilância Epidemiológica do município - Divulgação
DA ASSESSORIA
A Secretaria Municipal da Saúde intensificará a partir deste dia primeiro de outubro a vacinação preventiva contra  o Vírus do Papiloma Humano, conhecido como HPV, em meninas de 9, 10 e 11 anos e para aquelas com mais de 14 anos que ainda não foram vacinadas.
Trata-se de uma campanha intensificada em parceria com a Diretoria Regional de Ensino e Secretaria Municipal da Educação, envolvendo escolas estaduais e do município. “A vacina  conhecida como Tetravalente é aplicada em três doses. Depois da primeira aplicação, a segunda dose está prevista para seis meses depois enquanto a terceira, cinco anos após a segunda.
Haverá um agendamento escola por escola e só receberão a vacina as meninas cujos pais autorizarem por escrito. Na verdade, a vacina contra o HPV está disponível nas unidades de saúde. Agora, estamos realizando uma campanha concentrada para intensificar o combate ao vírus” explicou Raquel Ramires, supervisora da Vigilância Epidemiológica do município.
A infecção pelo HPV é a principal responsável pelo câncer do colo de útero. A cada ano, no Brasil, surgem 15 mil novos casos e cinco mil mulheres morrem. A vacina é a principal forma de prevenção, bem como contra as verrugas genitais. Por isso,  é importante que toda a menina de 9 a 13 anos receba as três doses da vacina HPV. Ela é segura, de graça e está incluída no Calendário Nacional de Vacinação. “É essencial a informação à população. Em março, setembro/outubro promovemos uma campanha concentrada de vacinação em parceria com a Educação. A meta de meninas a serem vacinadas Marília é de cerca de 6 mil e esperamos atingir o índice de cobertura de pelo menos 70%. Gradativamente a adesão tem aumentado”, completou Raquel.
Fonte:http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/141868/marilia-concentra-vacinacao-contra-o-hpv-em-meninas-a-partir-de-nove-anos

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS