Buscar

Pesquisar este blog

3ª edição da Festa da Melancia em Oscar Bressane



FABIELE FORTALEZA
Começa nesta sexta (02) a 3ª edição da Festa da Melancia em Oscar Bressane (a 43 quilômetros de Marília). O evento comemora o titulo de maior produtora de melancia do Estado de São Paulo, que antes pertencia a Avencas, mas que se perdeu por conta da migração de cultura. Assim como no ano passado, a festa será realizada na Praça da Bíblia.
Hoje (02) a música ficará por conta do Grupo Sertanejaço e da dupla Fuzil e Fernando Viola, que se apresentará a partir das 19h. A abertura oficial do evento ocorre sábado (03), a partir das 19h, com apresentação de Ricardo Victor e, logo em seguida, da dupla Jad e Jefferson. No domingo (4), último dia do evento, a festa começará às 10h com apresentações musicais de Nilton Dutra e os Amigos da Viola e da dupla sertaneja Norberto e Souzinha da Viola. As tradicionais gincanas com melancia começará às 14h.
Entre as provas disputadas haverá troféu para quem chupar mais melancia, cuspir a semente mais longe e adivinhar a quantidade de sementes de uma determinada melancia. Além disso, haverá disputa também entre os 51 produtores da cidade, que vão concorrer em seis categorias; a maior melancia, a mais pesada, a mais doce, a mais bonita, a mais diferente e a que tem a melhor coloração.
Com três dias de festa, o evento traz além das competições, praça de alimentação com quase 20 barracas de comidas e bebidas e brinquedos infláveis para as crianças. A comissão organizadora espera cerca de 7 mil pessoas de toda a região para a 3ª edição da Festa da Melancia.
Segundo Valdineia Giroto, membro da comissão organizadora da festa, é um orgulho para a cidade realizar um evento deste porte.
“Queremos promover nossos agricultores. Oscar Bressane é a cidade do interior que mais tem produtores”, disse.

fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/141897/comeca-nesta-sexta-feira-02-a-festa-da-melancia-em-oscar-bressane

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS