Buscar

A greve dos servidores públicos de Marília (SP) entrou no quinto dia nesta segunda-feira (18).

18/05/2015 13h06 - Atualizado em 18/05/2015 14h34

Servidores públicos de Marília protestam no quinto dia de greve

Manifestantes querem reposição da inflação de 8,4% e benefícios.
Caminhões da coleta de lixo foram impedidos de sair da garagem.

Do G1 Bauru e Marília








A greve dos servidores públicos de Marília (SP) entrou no quinto dia nesta segunda-feira (18). Cerca de 700 pessoas, segundo o sindicato da categoria interditaram a avenida Sampaio Vidal em frente a prefeitura pelo terceiro dia na manhã desta segunda-feira, por aproximadamente 4 horas e meia.
Manifestantes protestam em Marília (Foto: Reprodução / TV TEM)
Manifestantes protestam em Marília
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Os manifestantes protestam contra o reajuste salarial de 4,5% dado pelo prefeito Vinicius Camarinha. Eles querem pelo menos a reposição da inflação de 8,4% e benefícios como regulamentação da aposentadoria especial, redução dos empregados terceirizados e pagamento da licença prêmio.



Os caminhões deveriam ter saído às ruas às 6h30, mas tiveram que passar por manutenção antes e por isso gerou um atraso de pelo menos três horas no serviço. Aproximadamente 130 funcionário, de acordo com a secretaria de serviços urbanos, ficaram no pátio aguardando o trabalho dos mecânicos.Atraso na coleta de lixo
Os caminhões da coleta de lixo foram impedidos de sair da garagem pelos representantes do sindicato, porque muitos deles estavam em mau estado de conservação. “Constatamos logo cedo alguns caminhões com os pneus totalmente carecas, falta de iluminação, falta de lanterna, falta de extintores. Então nós seguramos esses caminhões para que eles não saíssem nessas condições e tivessem um resultado trágico mais para frente”, afirma o presidente do sindicato dos servidores, Mauro Cirino.

Nove caminhões fazem a coleta na cidade. Os mecânicos trabalharam com pressa, para que os caminhões tenham condições de circular. A coleta será feita com atraso na cidade. O secretario de serviços Urbanos Avelino Modeli afirma que a manutenção é feita regularmente. “É natural que tenha um desgaste como também a manutenção dos veículos. Nós temos a frota de 15 a 20 anos que já vem de outras administrações. Estamos fazendo todos os esforços para que se coloque em ordem e se recupere esta frota.”
A assessoria de comunicação da prefeitura de Marília informou que foi providenciada a compra imediata de 42 pneus para a substituição dos que estão em mau estado. Eles devem chegar ainda nesta semana.

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS