Pesquisar este blog

Buscar

Pilotos teria ficado preso do lado de fora da cabine durante o acidente.


Bureau d%u2019Enquêtes et d%u2019Analyses (BEA)/DivulgaçãoAs investigações para descobrir o que teria feita o Airbus 320 da empresa alemã Germanwings voar em direção aos Alpes Franceses revelaram que um dos pilotos teria ficado preso do lado de fora da cabine durante o acidente. A informação foi detalhada pelo jornal New York Times, na noite desta quarta-feira (25). Em entrevista ao periódico, um dos investigadores narra o que se percebeu na gravação da caixa preta. "O cara do lado de fora bate levemente na porta e não há resposta. Depois, soca mais forte. Você pode ouvir que ele tenta derrubar a porta. Nunca há resposta".


O acidente com o Airbus 320 matou 144 passageiros e deixou seis tripulantes mortos nessa terça-feira (24). As gravações feitas na caixa preta no intervalo de tempo entre 10h30 e 10h31 (6h30 e 6h31h em Brasília) podem ser a chave para solucionar as causas da tragédia. A aeronave saiu de Barcelona, na Espanha, com destino à Düsseldorf, na Alemanha.

Uma força tarefa com especialistas da França, Alemanha e Espanha conseguiu recuperar o conteúdo do gravador de voz da cabine. Apesar da especulação do New York Times, o conteúdo não foi oficialmente revelado. O invólucro do gravador de dados foi recuperado sem o chip principal.

As 150 pessoas mortas eram naturais de 18 países, incluindo Argentina, Colômbia e Venezuela.

Com informações do Correio Braziliense
e

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS