Buscar

Greve dos professores pelo país

fonte: G1
As aulas nas escolas municipais de Peixe, no sul do Tocantins, serão retomadas na próxima segunda-feira (23). Os professores da cidade estavam em greve desde o último dia 9, mas vão voltar a trabalhar normalmente depois de um acordo feito com a prefeitura. Eles cobravam o pagamento do 13º salário de 2014 e a aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria. A decisão de encerrar a greve foi feita após uma reunião nesta quinta-feira (19).
O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município. Os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), a prefeita Neila Pereira dos Santos (PSDB) e os vereadores, discutiram as necessidades e dificuldades de cada parte. De acordo com a prefeitura, será feito um documento assinado pelo município para concretizar o que ficou decidido na reunião.
Professores cobram pagamento do 13 salário em Peixe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Professores cobraram pagamento de 13º em
Peixe (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Segundo o assessor de Assuntos Municipais do SINTET, Joelson Pereira, a proposta apresentada pelo muncípio foi debatida entre a categoria e a gestão, e as partes chegaram a um consenso. Ele explica que haverá um reajuste de 13% sobre o salário base, e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, aprovado esse ano, será implementado a partir de 2016.
Peixe
A cidade tem sete escolas incluindo um centro de educação infantil e uma creche. Ao todo, são mais de dois mil alunos. Um total de 250 professores adediram à greve e apenas alguns serviços internos das unidades estavam sendo realizados. Os professores também reclamaram das más condições de trabalho em algumas escolas.

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS