Buscar

Está recolhido na Penitenciária de Marília um homem acusado pela polícia de participar do comando do tráfico na favela da Vila Barros

CARLOS RODRIGUES 

Está recolhido na Penitenciária de Marília um homem acusado pela polícia de participar do comando do tráfico na favela da Vila Barros, na zona norte de Marília. O comerciante Anderson Ricardo Gomes, o “Dersão”, de 35, dono de um ferro velho na comunidade, teve a prisão temporária decretada ontem, após a apreensão de R$ 18 mil em notas diversas. 
Durante busca na casa do suspeito, localizada na rua João Batista Rafael, e na chamada “Fazendinha”, em uma viela da Salvador Salgueiro, foram encontradas pedras de crack e microtubos para embalar entorpecentes. Um utilitário importado de luxo foi apreendido. A ação policial aconteceu em dois momentos e contou com atuação das polícias Civil e Militar.
Durante a madrugada, uma equipe da Companhia Força Tática fazia patrulhamento na favela quando se deparou com um homem que carregava uma sacola. Com a aproximação da polícia, o suspeito abandonou o volume e tentou fugir.
A resistência, porém, acabou rapidamente. O comerciante foi detido e identificado. Para surpresa dos PMs, na sacola que ele carregava havia R$ 18.030 em cédulas diversas. O dinheiro e o suspeito foram levados ao Plantão Policial. 
Dersão, que usaria como fachada a venda de recicláveis, assegurou a legalidade do dinheiro, mas não convenceu o delegado responsável pelo plantão. O montante foi apreendido e o suspeito liberado no final da madrugada, por não haver nenhum flagrante relacionado.
PRISÃO
Mas a liberação da polícia foi seguida de providências junto ao Poder Judiciário. Pela manhã, quando o comerciante chegava com a esposa, equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) já o aguardava em casa. Munidos com mandado de busca e apreensão e apoiados pelo Canil da Polícia Militar, os investigadores fizeram uma vistoria na residência. 
No imóvel foram apreendidos três pedras de crack, um total de 216 gramas da droga. Os entorpecentes estavam enterrados no quintal. Também foram apreendidos dois sacos plásticos com microtubos que seriam usados para embalar drogas, um computador, um notebook, um gravador DVR para sistema de segurança e três celulares. Também foi apreendida uma Mitsubishi ASX (EVH-2346), de Lins, ainda registrada em nome de um estacionamento de veículos.
Dersão novamente foi levado ao CPJ (Central de Polícia Judicial), mas desta vez acabou autuado por tráfico de drogas e encaminhado à Penitenciária de Marília. De acordo com a Polícia Civil, o comerciante de 35 anos já alvo de oito inquéritos policiais nos últimos 15 anos. Ele já sofreu duas condenações, em 2012 e 2014. 
Para a polícia, o comerciante que diante da vizinhança teria prosperado com a venda de sucatas, é na verdade um dos líderes do tráfico na maior favela de Marília. As conexões de Dersão ainda serão investigadas, a partir da perícia em equipamentos de comunicação que foram apreendidos na casa.

Chefe usava barricada para proteger o quartel do tráfico
A chegada da Polícia Civil na manhã de ontem à favela da Vila Barros não foi facilitada. Os policiais encontraram, no meio de uma viela, um bloqueio que teria como objetivo dificultar a aproximação de viaturas. Dois troncos vincados, que funcionariam como uma cancela improvisada. 
No sobrado que segundo a polícia foi construído por Dersão, havia câmeras de segurança e um amplo sistema de monitoramento. Era de lá, segundo a polícia, que ele acompanhava a movimentação do tráfico na Vila Barros e também poderia acompanhar a chegada da polícia.

Para a polícia, o comerciante seria um dos principais líderes no tráfico de drogas no bairro, com a maior parte da vida dedicada ao crime e apenas seis anos de condenação (metade em sentença assinada em 2000 e mais três anos em 2006). Dersão respondeu ainda por formação de quadrilha, crime previsto no artigo 288 do Código Penal.
FONTE:http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/137965/lider-do-trafico-na-vila-barros-e-preso-com-drogas-r-18-mil-e-carro-de-luxo

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS