Buscar

Greve dos professores do Paraná


Os professores da rede estadual de ensino, em greve por tempo indeterminado, fazem um ato de protesto em frente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os motoristas que passarem pela Cândido de Abreu, no Centro Cívico, precisam redobrar a atenção. Os manifestantes estão fechando e abrindo a passagem dos carros. Segundo estimativa da reportagem Bem Paraná, há no momento 5 mil profissionais participando do ato. Por volta das 10h15, os grevistas receberam um reforço de 500 alunos do Colégio Estadual do Paraná.
A greve dos professores deixou sem aulas 950 mil alunos da rede estadual de ensino, que deveria iniciar o calendário escolar nesta segunda-feira,9. O diretor de comunicação da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues, explicou que a greve foi definida por causa dos cortes promovidos pelo governo do estado associadas a proposta de acabar com direitos dos professores. A assembleia que aprovou a paralisação foi realizada em Guarapuava, na região Centro-Sul do Estado, e contou com a presença de 5.000 professores, segundo contabilidade da APP-Sindicato.
De acordo com o sindicato, os educadores entendem que a atual gestão implantou desmantelou as escolas. O desmonte é resultado da falta de repasses aos estabelecimentos de ensino, demissão de profissionais, redução do número de turmas, aumento do número de alunos nas salas de aula, atrasos e falta de pagamentos de benefícios dos trabalhadores, eliminação de programas e projetos educacionais.
fonte:http://cgn.uol.com.br/noticia/123304/protesto-de-professores-fecha-rua-em-frente-a-alep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS