Buscar

Caminhoneiros protestam contra o aumento nos preços dos combustíveis, especialmente diesel e gasolina, determinado pelo governo federal.

Por volta do meio dia desta terça-feira (03), a rotatória que permite acesso para São Paulo, em Campo Grande, foi tomada por caminhoneiros que protestam contra o aumento nos preços dos combustíveis, especialmente diesel e gasolina, determinado pelo governo federal.
Até o momento, o bloqueio passa de 4 km de congestionamento nos quatro lados da rotatória. Somente veículos de passeio, ambulâncias e ônibus estão transitando no local.
Eles foram barrados pelo Exército durante a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) na Avenida Duque de Caxias. Por isso, decidiram bloquear a BR-163, na saída para São Paulo. Eles pedem a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.
O protesto na Avenida Duque de Caxias não obteve os resultados que os caminhoneiros queriam, então eles foram para a BR (Foto: Midiamax News)O protesto na Avenida Duque de Caxias não obteve os resultados que os caminhoneiros queriam, então eles foram para a BR (Foto: Midiamax News)
O bloqueio acontece na rotatória do anel rodoviário e parou aproximadamente 400 caminhões e carretas entre as saídas de Cuiabá, São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia.
Segundo um dos coordenadores da mobilização, Carlos Lima, 45 anos, o ato seria apenas durante a visita de Dilma. Eles protestam contra o reajuste na gasolina, etanol e diesel. O preço da gasolina deve chegar a R$ 3,50 na Capital após o aumento nos tributos federais.
fonte:http://www.perfilnews.com.br/noticias/brasil-mundo/caminhoneiros-bloqueiam-rodovia-federal-em-protesto-contra-a-visita-de-dilma-ao-estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS