Pesquisar este blog

Buscar

Atual presidente do Banco do Brasil assumirá a presidência da Petrobras


O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras.
O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras.
Wikipedia

fonte: RFI
O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras. O anúncio oficial será feito ao final da tarde desta sexta-feira (6) após o fechamento do pregão.

Depois de 48 horas de muito suspense e especulações, o nome de Aldemir Bendine foi confirmado durante a reunião do Conselho de Administração da empresa que se reuniu nesta sexta-feira. Ao executivo, foi prometida total liberdade para nomear a diretoria.
Bendine assume o comando da Petrobras após a renúncia de Graça Foster que se afastou na quarta-feira (4) em meio à maior crise já enfrentada pela estatal. A cúpula da companhia também entregou os cargos.
O nome do presidente do Banco do Brasil circulava como um provável substituto de Graça Foster ao lado do ex-diretor do Banco Central, Henrique Meirelles e do economista Paulo Leme, do banco Goldman Sachs. O objetivo era o de encontrar um novo presidente próximo dos mercados e sem envolvimento com a Petrobras ou com próximos da presidente Dilma Rousseff.
Bendine, porém, tem forte ligação com o governo. Funcionário de carreira do Banco do Brasil, Bendine ocupou diversos cargos na instituição financeira ao longo de 32 anos, passando pela Diretoria de Cartões, pelo departamento de Varejo e Novos Negócios, antes de ser vice-presidente. Em abril de 2009, ele assumiu a presidência do banco.
Esse perfil parece não ter agradado o mercado. Perto das 11h (em Brasília), os papéis da Petrobras caíam 7%. A expectativa é que a queda seja ainda maior até o final do dia.
Bendine tem nome envolvido em polêmicas
Recentemente, o futuro presidente do Banco do Brasil esteve no centro de algumas polêmicas. No ano passado, ele foi acusado de ter favorecido a socialite Val Marchiori com empréstimos preferenciais no Banco do Brasil e no BNDES. Também em 2014, ele foi multado em R$ 122 mil pela Receita Federal por não comprovar a procedência de aproximadamente R$ 280 mil que constavam da sua declaração ao Fisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS