Buscar

Um suposto tremor de terra na zona rural de Júlio Mesquita (SP)

Rachaduras teriam aparecido depois de tremor (Foto: Reprodução / TV TEM)Aposentada também sentiu o tremor (Foto: Reprodução / TV TEM)
A ocorrência de um suposto tremor na zona rural de Júlio Mesquita (SP) tem preocupado os moradores da região.
Valdelice Aparecida dos Santos e José Akira moram em uma chácara na cidade há 21 anos e dizem ter sentido um tremor no penúltimo dia de 2014.
A moradora afirma que as rachaduras no chão da varanda, nas paredes da sala e da cozinha apareceram apenas depois desse tremor. "Queremos saber o que aconteceu. Tudo vibrava e tremia, mas tudo durou três segundos. Gostaríamos que um estudo fosse feito para avaliar a região", conta Valdelice.
Tremores parecidos com este estariam acontecendo há seis meses nesta área - o último foi o que mais assustou os moradores, que ainda não têm uma explicação para o ocorrido. Eles se preocupam com a estrutura da casa e que o abalo não se repita. “A gente fica com medo se acontecer outro”, receia José.

 Depois do abalo, a aposentada conta que a porta da cozinha quase não fecha. Ela vive com o marido no sítio há mais de 50 anos e conta que esse foi o segundo tremor. “Dá medo porque fico sozinha aqui e com dúvidas se vai acontecer de novo”, ressalta. 
Em outro sítio, que fica a dois quilômetros da primeira chácara, a fechadura passou a trepidar após o suposto tremor. Ao abrir a porta de vidro, a moradora Shizuko Yamauchi diz ter sentido tudo tremer.
fonte:http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/01/tremores-de-terra-assustam-moradores-de-julio-mesquita.html

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS