Buscar

Um garoto de 13 anos matou um empresário com três tiros, à queima roupa, após uma discussão entre os pais do menino e a vítima.

Mário Bittencourt
Do UOL, em Vitória da Conquista (BA)
Um garoto de 13 anos matou um empresário com três tiros, à queima roupa, após uma discussão entre os pais do menino e a vítima por causa do volume do carro de som do empresário. O caso ocorreu em Guanambi, no sudoeste da Bahia, no final da tarde de domingo (2).
Segundo a delegada Caterine Fernandes Santos Pinheiro, os pais do garoto entraram em luta corporal durante a discussão e, segundo testemunhas relataram a polícia, o pai do menino mandou que ele pegasse a arma e atirasse.
"O problema entre eles já vinha ocorrendo há pelo menos dois anos, e a arma, um revólver 38, tinha sido comprado pelo pai do menino justamente por causa desse problema com o vizinho", disse a delegada.
À polícia, o jovem relatou que ficou revoltado ao ver os país apanharem do empresário Jeansevan Vieira dos Santos, 36, e acabou atirando. A mãe dele, segundo a polícia, levou um tapa no rosto.
Ao todo, foram disparados cinco tiros e a vítima morreu na hora.
Após o crime, moradores do bairro Brasília, onde ocorreu o fato, tentaram linchar o garoto e chegaram a quebrar o portão da casa dele.
Momentos após o crime, a polícia chegou ao local e apreendeu o menino e a arma e prendeu o pai, João Dias da Costa, cujo advogado, Diego Figueiredo, informou que ainda não analisou o caso a fundo, mas afirmou que vai pedir a liberdade de Costa, que será indiciado por homicídio culposo e porte ilegal de arma.
"Ele é réu primário, tem o direito de responder ao caso em liberdade, pois já se apresentou à polícia e deu seu depoimento. Ainda vou analisar a situação da arma", disse o advogado.
Segundo a delegada Caterine Fernandes Santos Pinheiro, o processo contra o garoto já foi encaminhado para o Ministério Público, que deverá pedir que o menino seja levado para alguma casa de internação para adolescentes em conflito com a lei.
Leia mais em: http://zip.net/bgp5p5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS