Buscar

“Minha casa é um encanto de Natal” seguem abertas até o dia 05 de dezembro. Marília

Apesar da crise financeira, administração municipal, através da secretaria de Cultura define programação do Natal Iluminado. Evento terá iluminação de prédios públicos, apresentações culturais e concurso

fonte:  http://www.mariliaglobal.com.br/artigo/natal-iluminado-ter%C3%A1-concurso-%E2%80%9Cminha-casa-%C3%A9-um-encanto-natal%E2%80%9D


As inscrições para o concurso de decoração residencial natalina “Minha casa é um encanto de Natal” seguem abertas até o dia 05 de dezembro. Realizado pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de reviver as tradições do Natal, difundindo o espírito de fraternidade, respeito e amor ao próximo buscando bem estar e felicidade, estimular o envolvimento e a participação da comunidade e tornar a cidade mais bela para as festividades natalinas.
 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos próprios moradores que deverão comparecer na Secretaria Municipal de Cultura – Rua Lupércio Garrido, 44, onde receberão uma ficha própria e devem juntar uma cópia do comprovante de endereço do imóvel indicando o responsável pela decoração. Lembrando que só poderão participar imóveis residenciais situados no município e distritos de Marília e a iluminação é requisito básico para a decoração que deverá ser diretamente ligada ao Natal.
 O Regulamento com as normas que regem este Concurso foi publicado no Diário Oficial do Município através da Portaria n 30022 e se encontra à disposição dos interessados na Secretaria da Cultura.
Avaliação e Julgamento serão feitos entre os dias 08 e 12 de dezembro (podendo sofrer antecipações ou atrasos sem prévio aviso caso seja necessário) através da análise das fachadas pela Comissão Julgadora que será composta cinco membros. As visitas ocorrerão a cada imóvel, durante a vigência do concurso sem data pré-estabelecida, devendo o imóvel permanecer com as luzes acessas até o término do concurso.
Para cada item do critério de avaliação será atribuída nota de 05 (cinco) a 10 (dez), por cada membro da Comissão Julgadora. Os critérios de avaliação para premiação a serem considerados são: originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto, iluminação, cores e formas e finalmente o impacto visual da decoração diurna e noturna.
No dia 19 de dezembro serão anunciadas pela Comissão Julgadora os cinco premiados que receberão tablets como premiação, bem como certificados. Haverá também sorteio e entrega de atrativos prêmios que serão conseguidos através de parcerias com o comércio de Marília. A premiação vai acontecer na Praça das Bandeiras, em frente à Biblioteca Municipal de Marília, (Av Sampaio Vidal, 245), às 20h. Como forma de incentivar a participação, poderão ser acrescidos novos prêmios até às 18h do dia da premiação.
Segundo a Secretária da Cultura Taís Monteiro, “O ano passado tivemos um bom Concurso, com um número razoável de inscritos até porque há muitos anos este Concurso não era realizado, para este ano, esperamos que dobre o número de interessados e que a cada ano seja melhor, pois queremos incentivar o espírito natalino, a beleza e a utilização de luzes para deixar nossa cidade ainda mais bela”.
Outras informações  podem ser obtidas na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600.


 Assessoria de Imprensa
Foto: Wilson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS