Buscar

Poço profundo do Mineirão. Marília

O Daem, Departamento de Água e Esgoto de Marília, confirmou para essa terça feira o início da perfuração do poço profundo do Castelo Branco, proximidades do Tiro de Guerra e Mineirão. “Está tudo pronto. A área já foi preparada e a perfuração vai começar. Esse poço terá profundidade de220 metros e será muito importante para o abastecimento de toda essa região. A Maripoços venceu a licitação para o trabalho”, explicou o diretor João Carlos Polegato.
Ele faz parte do planejamento para a perfuração dos poços Macul, no Santa Antonieta, já em funcionamento; Padre Nóbrega, em perfuração; Examar, Altos do Palmital e Primavera. “Todos esses poços vão atuar em sintonia para reforçar o abastecimento em toda a zona norte de Marília. Além disso, trocamos a bomba do poço profundo da Vila Barros, aumentando a potencia de 250 mil para 360 mil litros/hora. Também haverá o reforço dos reservatórios. Destaco também o poço Cascata que já está reforçando o abastecimento do Maria Izabel, Aeroporto e Cascata, com 200 mil litros de água por hora”, explicou Polegato.
Haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavalete (zona Sul) onde a nova adutora está concluída e outro em Lácio,  Também serão construídos reservatórios em Nóbrega (200 mil litros), ETA do Rio do Peixe (1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária (2 milhões) e outro no bairro Riviera (200 mil litros). Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3. “Marília está crescendo de forma dinâmica e o abastecimento d’água precisa acompanhar esse crescimento. Estamos investindo cerca de R$ 10 milhões no abastecimento. As melhorias serão gradativas, mas a população já vai sentir a diferença nesse verão. O investimento será permanente nessa área”, destacou o prefeito Vinicius.
fonte: http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/?p=45509

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS