Buscar

Prova Avaliação da Aprendizagem em Processo

Neste ano, participam da avaliação da aprendizagem em processo alunos do 2º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio; 5 mil escolas da rede aplicarão as provas até o fim do mês

A partir desta segunda-feira (18), as 5 mil escolas da rede estadual paulista de ensino dão início à Avaliação da Aprendizagem em Processo. O objetivo da Secretaria da Educação do Estado é diagnosticar as dificuldades de aprendizagem dos alunos.
  Neste ano, a prova será aplicada para um grupo maior de estudantes: do 2º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio. Até o ano passado, o exame era direcionado para alunos do 5º ano em diante. No total, 3,6 milhões de alunos terão os conhecimentos em matemática e língua portuguesa avaliados.
A prova é composta por dez questões objetivas e dissertativas de matemática, 10 questões de múltipla escola de língua portuguesa. Nos exames, os alunos também terão que produzir uma redação.
Após a avaliação, será feito um mapeamento individual das principais dificuldades enfrentadas pelos alunos em cada ciclo. Assim, serão traçadas estratégias para diagnosticar os aspectos da aprendizagem daqueles que necessitam de atenção imediata.
Todos os professores que aplicarão a avaliação recebem um manual chamado “Comentários e Recomendações Pedagógicas” que auxilia no diagnóstico e vai ajudar a traçar estratégias para recuperação após o resultado de cada aluno.
Segundo o secretário estadual de educação, Herman Voorwald, a objetivo da Avaliação de Aprendizagem em Processo não é dar nota para o desempenho nas provas.
— A intenção é identificar a dificuldade para o acompanhamento de cada um dos estudantes, diz o secretário.
Além da Avaliação da Aprendizagem em Processo, a Secretaria da Educação mantém outras ferramentas de avaliação constante dos 4 milhões de estudantes da rede. Bimestralmente, os alunos recebem boletim escolar de todas as disciplinas, que podem ser consultados pelos pais no Portal da Educação, e anualmente a Pasta aplica o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS