Buscar

Nota no IDEB - Marília

O Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Marília, que chegou a 6,5, é superior ao registrado em municípios importantes no Estado, como Bauru, Araçatuba, Presidente Prudente, Rio Preto e Ribeirão Preto. Para o prefeito Vinícius Camarinha, com os investimentos realizados desde o início da sua administração, a perspectiva é de que esse índice deverá crescer ainda mais no próximo levantamento, que será divulgado em 2016. 
O IDEB leva em consideração o desempenho dos alunos na Prova Brasil, procurando medir a qualidade do ensino no país. O resultado da Rede Municipal da Educação de Marília, que foi de 6,5, supera as médias estadual (5,7) e a nacional (foi de 5,2). Houve um crescimento em relação ao levantamento anterior (2011), quando o IDEB da Rede Municipal era de 6,4. Além disso, é considerado um dos melhores do país, colocando o ensino de Marília ao nível de países mais desenvolvidos do mundo. 
Três escolas ficaram com média acima de 7: EMEF “Edméa Braz Rojo Sola” (índice de 7,6), EMEF Profª Reny Pereira Cordeiro e Emef Profº Cecília Alves Guelpa (cada uma com índice de 7,1).  


PESQUISE A NOTA DE SUA CIDADE:  http://ideb.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS