Buscar

Exposição “Grandes Artistas de Marília”

Fonte: Jornal Diário de Marília 

foto Aloísio Dias 
Em parceria com a Secretaria de Cultura de Marília, o Mapa (Museu de Arte Primitiva de Assis) “José Nazareno Mimessi” recebeu no último dia 11, às 10h uma exposição coletiva de 30 importantes artistas plásticos de Marília. A mostra permanece aberta para visitação até o dia 10 de outubro.
A exposição, que é itinerante e leva o nome “Grandes Artistas de Marília”, já esteve em cartaz no Marília Shopping e na Galeria Edith Santos em Garça. Depois de Assis seguirá para outros municípios, devendo chegar até o final do ano em Embu das Artes, a convite do Coordenador Paulo Dud.
O convite partiu de Marcos Antônio Maroubo à assessora técnica da Secretaria da Cultura de Marília, Denise Campos Justino e ao artista Sérgio Doretto, um dos curadores, que imediatamente aceitaram.
“São obras de técnicas e estilos diversificados, que possibilitam uma visão geral sobre a produção artística nas Artes Visuais na cidade de Marília. A exposição mostra a importância de abrir portas para que possamos mostrar o que é produzido internamente, favorecendo a troca de experiências e possibilitando intercâmbios, como a do artista Aloísio Dias da Silva que esteve em cartaz naquele Museu”, disse a Secretária da Cultura, Taís Vanessa Monteiro.
Os artistas que estão expondo as cerca de 50 obras são: Alessandra Piai, Alison de Sando, Aloísio Dias da Silva, André Franco, Angela Caprioli, Braz Alécio, Celso Ribeiro, Cinara Matiotti, Claudio Dutra, Cleusa Novak, Eliana Trevizo, Heraldo Bertonha, Iara Regina A. Feltrin, José Carlos Coutinho, Juracy Néris, Lidiane Ortega, Lourdes Pereira, Maria Neusa C. Silva, Nael Campos, Raphael Dutra, Rita Magnani, Roberta Pauli, Sérgio Doretto, Solange Volpi, Sonia Bassalobre, Sônia Lombardi, Sônia Salutti, Taís Monteiro, Wanda Menezes e Wania Lombardi. Simultaneamente haverá uma mostra paralela com obras de Edmilson Rodrigues - Mikita e Marcos Lourenço, artistas de Assis que foram convidados. 
Escolas interessadas devem fazer contato através do telefone 3324-5874 com Marcos Maroubo que convidará um dos artistas para monitorar a visita.
O Mapa (Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi”), uma das unidades da FAC, fica à rua Antônio Zuarte, 895, Vila Operária, Assis.

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS