Buscar

Marília será no próximo dia 23 (quarta-feira), uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS Museu da Imagem e do Som


Marília será no próximo dia 23 (quarta-feira), uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS. O evento, das 8h30min às 18 horas, na Sala Municipal de Projeção “Emilio Pedutti Filho” – no Centro Cultural, terá o objetivo de realizar a avaliação do programa no município e também de promover uma capacitação para os gestores do projeto. Cada município da região deve enviar dois representantes para o encontro.
Marília será uma das sedes dos Encontros Regionais dos Pontos MIS
Serão nove “Encontros Regionais”, com nove cidades organizando os eventos. Marília vai receber representantes de 14 municípios: Guaiçara, Herculândia, Promissão, Oscar Bressane, Echaporã, Tarumã, Anhumas, Caiabu, Osvaldo Cruz, Chavantes, Ourinhos, Palmital, Garça e Santa Cruz do Rio Pardo.
Pela manhã, haverá a recepção dos convidados, a abertura e a avaliação do Programa Pontos MIS. Após o intervalo para almoço, será realizada a capacitação dos gestores.
O termo de parceria com o Ponto MIS foi firmado no final de março deste ano entre a Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Cine Cultura – e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo a secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, “Em uma visita à São Paulo, colocamos nosso município à disposição para este importante encontro por sermos sede de região administrativa, pelo fácil acesso e também pela estrutura que possuímos para bem atender tanto os profissionais do MIS quanto os nossos colegas representantes das cidades vizinhas. Inscrevemos as servidoras responsáveis pelo programa em Marília, a assessora Denise Campos e a responsável pelo CineCultura, Márcia Caffer, que além de participar do evento, vão viabilizar a recepção e toda a organização do encontro”.
Além de Marília, outras cidades como Botucatu, Itanhaém,  Guararema, Itapeva,  Valparaíso, Espírito Santo  do Pinhal, Taquaritinga e o próprio MIS (São Paulo) também vão promover os “Encontros Regionais”.
Sobre o Ponto MIS
O programa é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema. Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessadoem cinema. Paraacompanhar as últimas novidades do projeto, é só acessar o site do Pontos MIS: www.pontosmis.org.br ou a página no Facebook: www.facebook.com/pontosmissp

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS