Buscar

Curso de Gestão Empresarial à Distância da Fatec(Faculdade de Tecnologia) de Marília

O prefeito Vinicius Camarinha irá abrir na próxima terça-feira, dia 22, o curso de Gestão Empresarial à Distância da Fatec(Faculdade de Tecnologia) de Marília. O convite especial partiu da diretora Claudia Nicolau.
Aula inaugural do curso de Gestão Empresarial à Distância da Fatec será terça-feira no CiespO evento está marcado para às 18h45 no auditório do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), na rua Araraquara nº 315. “Esse é o primeiro curso de Gestão Empresarial à Distância gratuito do Estado de São Paulo. Empresários de Marília e região, diretores do Sebrae, Senac, SENAI, Sest/Senat, Acim e outros segmentos também estão convidados bem como toda a população. Vai ser um momento histórico para Marília”, ressaltou Claudia.
Ela destacou o empenho de Vinicius Camarinha para a concretização da Fatec de Marília como deputado Estadual e agora, na condição de prefeito, liberando área no distrito de Lácio para a construção de um novo prédio visando a implantação de novos cursos, em parceria com a Etec(Escola Técnica) Antonio Devisate.
O prefeito agradeceu o convite e disse ser uma honra fazer a abertura da aula inaugural do curso. “Trabalhamos muito junto ao governo do Estado para trazer para Marília a Fatec, inaugurada em 2006. Agora, nosso empenho é para a implantação do novo prédio visando os novos cursos. O ensino á distância é consequência do avanço da tecnologia. Será muito importante para a qualificação profissional de Marília e região, com o desenvolvimento econômico e profissional”, disse Vinicius.
Claudia Nicolau lembrou também que a tendência na graduação superior são cursos de gestão e humanas presenciais e a distância, visando atender a demanda dos aprovados em vestibular que trabalham e estudam ao mesmo tempo. “O vestibular para Gestão Empresarial em junho comprovou isso, com 7 candidatos por vaga. Já é um sucesso”, destacou.
Curso será de três anos
O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional. A duração do curso é de três anos.
Segundo o coordenador, Gilmar Lucena, essa é uma atividade muito importante no contexto da economia globalizada. “O ensino superior à distância é uma realidade de sucesso no Brasil. O segredo é a estrutura, com mediadores presenciais e a dedicação do aluno”, disse Gilmar.

Texto: Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS