Buscar

As zonas eleitorais de Bauru (SP) e Marília estão convocando mesários voluntários pra trabalhar nos colégios eleitorais.

As zonas eleitorais de Bauru (SP) e Marília estão convocando mesários voluntários pra trabalhar nos colégios eleitorais. Podem ser voluntários todos os eleitores maiores de 18 anos que estejam com o título em situação regular.
O mesário não pode ser membro da diretoria de nenhum partido político, parente de nenhum candidato e nem ocupar cargo de confiança na prefeitura.
Em Marília, 1.130 pessoas já foram convocadas, mas ainda faltam 165 voluntários, por conta da necessidade de se instalar novas mesas de justificativa de votos e suprir os pedidos de dispensa de pessoas já convocadas devido a problemas de saúde, por exemplo. A técnica judiciária Luci Amália Dorne e Silva, as pessoas tem se interessado em trabalhar voluntariamente em Marília. “Acredito que até o fim da semana, o número de mesários devem estar fechado.”
Os eleitores interessados podem se inscrever através do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou procurar o cartório eleitoral. Em Marília, o cartório fica na Avenida Brasil. O telefone para mais informações é o (14) 3413-3845.
Bauru tem três cartórios eleitorais. A 387ª zona eleitoral, que tem vagas para 1160 mesários, abrange a região dos bairros Mary Dota, Pousada da Esperança, Otávio Rasi e Vila São Paulo.  A 23ª zona eleitoral abrange a região central, Altos da Cidade, Vila Falcão e Jardim Ferraz e tem 1665 vagas para mesários. Na 300ª zona eleitoral, há 1360 vagas para mesários e abrange as regiões do Bela Vista e Vista Alegre. Ao todo são 4.185 mesários convocados.
As cartas de convocação já foram enviadas, mas quem quiser saber se foi convocado pode ligar no cartório da região em que tem o título de eleitor e pedir as informações. O telefone da 387ª zona eleitoral é o (14) 3232-9397, da 23ª zona eleitoral é o (14) 3232-7242  e da 300ª zona eleitoral o telefone é o (14) 3222-5585.
No dia das eleições, o mesário deve chegar ao local onde vai trabalhar às 7h e após o encerramento, às 17h, para fazer os processos de finalização. O mesário recebe R$ 25 de vale alimentação. Para cada dia trabalhado nas eleições, o mesário tem direito a dois dias de folga em seu trabalho particular.

fonte: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/07/mesarios-voluntarios-podem-se-cadastrar-em-bauru-e-marilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS