Buscar

MULHER QUE MATOU NAMORADA EM MARÍLIA É CONDENADA A 14 ANOS DE PRISÃO

BENEDITO HENRIQUE

A estudante Alessandra Magro Bacelar, 25, foi condenada ontem (25) a 14 anos de prisão pelo assassinato da namorada, a artista plástica Silvia Helena Saraiva Avelino, 52. O crime ocorreu no dia 28 de julho de 2014 em chácara na rua Luiz Carlos Dias do Prado, zona sul.
A denúncia feita pelo Ministério Público (MP) indicava que Silvia queria romper o relacionamento com Alessandra. A estudante, por sua vez, não aceitava o fim do namoro, o que gerou discussões. No calor do desentendimento, armada de revólver, Alessandra atirou contra a cabeça da namorada, que morreu na manhã seguinte, no Hospital das Clínicas de Marília. 
A sessão do júri, que começou às 10h, no Fórum de Marília, terminou por volta das 16h. Após ouvir acusação e defesa, os jurados acataram a tese do Ministério Público e reconheceram a prática do crime por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. 
Familiares de Sílvia acompanharam o julgamento e consideraram justa a pena. Para Elisa Avelino, irmã da vítima, antes de matar, Alessandra indagou a namorada sobre a sua intenção de romper o relacionamento. A família considera um crime premeditado já que a estudante adquiriu a arma do crime. 
“Ela foi pega de surpresa enquanto estava sentada na frente do computador. Silvia recebeu o tiro de cima para baixo da esquerda para a direita e se assustou tanto que tinha um ferimento de defesa. Não entendemos a atitude de Alessandra que sempre foi tratada como irmã”, lamenta. No entanto, a família concedeu o perdão à estudante que permaneceu calada durante a leitura da sentença.
Já a defesa discorda da decisão e pretende recorrer da sentença. O advogado Airton Antonio Bicudo diz que Alessandra tem profundo arrependimento. “Entendemos que a sentença pede reforma. O juiz foi sereno. Aplicou a pena cabível dentro dos limites de acordo com a decisão dos jurados. No entanto, vamos recorrer no intuito de reduzir a pena”, pontua. 
Após o anúncio da sentença, Alessandra retornou aos cárceres da Penitenciária de Pirajuí onde cumprirá 14 anos de prisão em regime fechado.

fonte: http://www.diariodemarilia.com.br/noticia/132269/estudante-que-matou-a-namorada-e-condenada-a-14-anos-de-prisao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS