Buscar

Pesquisar este blog

Professores e alunos dividem escola com traficantes, drogados e vagabundos.

Há três anos, os Alunos e Professores da Escola Estadual Maria das Graças de Sá Teixeira, no bairro do Feitosa, em Maceió, dividem o espaço da unidade com traficantes, usuários de drogas e vândalos.
Recentemente, Professores foram ameaçados por bandidos, além do fato de que os Alunos só assistem às aulas quando os criminosos permitem. A direção da Escola, por sua vez, queixa-se da falta de atenção do governo estadual para com os 1.400 Alunos que lá estudam, visto que, mesmo com diversas solicitações e ofícios protocolados, nenhuma atitude no sentido de combater a violência na região foi realizada.

A região onde fica localizada a Escola é conhecida pela alta taxa de criminalidade, especialmente no tocante ao tráfico de drogas e homicídios. No mês de janeiro, quando os Professores se programavam para o retorno às aulas, de modo a iniciar o ano letivo de 2014, acabaram encontrando os banheiros da Escola completamente destruídos, além da caixa d’água com dejetos. Os muros que deveriam proteger os Alunos foram derrubados, facilitando a entrada dos invasores. As aulas foram suspensas devido à paralisação estadual dos Professores. Segundo eles, a Escola vai permanecer com as aulas suspensas até que haja reforço no policiamento.
“Estamos cansados de esperar uma resposta por parte do governo. Aqui, infelizmente, estamos abandonados à própria sorte. Parece até que as autoridades estão esperando acontecer uma tragédia com morte. Esses criminosos monitoram a nossa entrada e saída, além do próprio horário de aula, que deveria ser sagrado. Estamos muito assustados”, contou o representante dos Professores e Alunos, que pediu para não ser identificado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS