Buscar

Ovos de Páscoa nos supermercados de Marília


Estimativas divulgadas nesta quarta-feira (5) pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) mostram que as vendas de produtos típicos da Páscoa devem crescer 7%. Apenas na categoria ovos de chocolate espera-se uma elevação de 10%, acima da registrada no mesmo período do ano passado, quando houve um crescimento de 8%. Em Marília, os supermercados deram início nesta semana a montagem das “araras” com uma variedade de produtos.

A cabeleireira Rogéria Freitas, 30 anos, e a amiga Rosemeire Lourenço, 36 anos, já conferiam os preços dos ovos de chocolate em um grande supermercado da zona norte ontem. Elas, que não são adeptas da troca da carne vermelha pelo peixe no período da Quaresma, iniciado nesta quarta, dizem que não ficam sem comprar o tradicional produto da Páscoa para toda família. Porém, não abrem mão da pesquisa.

“Tem que pesquisar, já que a cada ano percebo uma diferença nos valores. Mesmo assim não dá para ficar sem ovo de chocolate nesta época”, diz Rogéria. “Quando o preço fica mais alto compro um grande, assim dá para toda família”, emenda Rosemereire.

Além dos chocolates, o setor supermercadista observa o aumento de outros produtos nesta época do ano, como pescados (em especial o bacalhau), vinhos e azeites. A Colomba Pascal é outro produto de destaque. Ainda conforme a Apas, com o maior consumo e a alta do dólar em 2013, o valor do produto é impactado, e os preços devem acompanhar a inflação brasileira.

“Assim, os preços devem estar aproximadamente 5% maiores em 2014, o que exige muita negociação dos supermercados com os fornecedores para mantê-los em patamares estáveis de um ano para o outro”, diz a associação em nota.
fonte:http://diariosp.com.br/noticia/detalhe/65195/Ovos+ja+%91colorem%92+mercados+de+Marilia

Blogs

Postagens mais visitadas

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS