Buscar

QUASE 28 MIL ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS ESTÃO SEM AULA

QUASE 28 MIL ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE MANAUS ESTÃO SEM AULA

Reformas de escolas geraram atraso no início do ano letivo, diz Semed. Ao todo, 61 unidades educacionais ainda passam por reformas

Fonte: G1
Apesar do ano letivo da rede municipal de ensino de Manaus ter iniciado na última quarta-feira (5), 27.956 alunos de 37 escolas ainda não retomaram às atividades na capital, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A pasta atribui o atraso à reforma nas unidades de ensino.
Segundo a Semed, nesse grupo de escolas as unidades passam por reformas, principalmente no forro, na parte elétrica e hidráulica, além das adaptações de acessibilidade dos prédios.
A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de que até o dia 17 as aulas sejam iniciadas em 17 unidades com um total de 8.112 alunos. A previsão é de que as aulas nas demais unidades da rede municipal de ensino de Manaus comecem no dia 28 deste mês.
A rede pública municipal de ensino de Manaus tem 224.904 alunos matriculados, conforme dados preliminares da Semed. Conforme a pasta, o número de estudantes nas unidades municipais pode ficar entre 235 mil e 240 mil, pois ainda estão sendo feitos reajustes nas matrículas. Em 2013, a rede possuía 213.766 alunos matriculados.
O recesso escolar acontece de 14 de junho a 28 de junho deste ano. O ano letivo está previsto para encerrar no dia 19 de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Seguidores Blog Cidade de Marília

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS