Buscar

Professores do Rio de Janeiro vão parar segunda, dia 24.

Do R7
Os professores das redes estadual e municipal realizarão uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira (24), segundo o Sepe RJ (Sindicato Estadual de Profissionais de Educação). O ato foi decidido em uma assembleia no último sábado (15).
No dia, os professores vão se reunir às 11h em frente à Prefeitura do Rio ao mesmo tempo que uma parte da categoria  discutirá com a Secretaria Municipal de Educação sobre a implantação de um terço da carga horária para o planejamento das atividades docentes.
Logo após a manifestação na prefeitura, a categoria seguirá para a Candelária. O local será a concentração para a passeata até a Cinelândia, onde será realizada uma aula pública, a partir das 15h, para discutir temas como a meritocracia, a precarização do trabalho e a criminalização dos movimentos sociais.
Esta será a primeira paralisação dos professores após retornarem da greve, que durou cerca de 2 meses, no ano passado. O início do movimento se deu em 8 de agosto. A categoria realizou assembleias e passeatas, alguns deles acabaram em confronto com a polícia. Eles reivindicavam reajuste salarial, maior autonomia na área pedagógica nas escolas e a valorização da carreira.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamenta a paralisação do dia 24 e disse que o ato que é inoportuna já que as aulas de 2014 começaram há apenas 20 dias.
A secretaria também informou que o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, recebeu na última semana os representantes da UPPES (União dos Professores Públicos do Estado) e do Sepe, a pedido do STF (Supremo Tribunal Federal), para dar continuidade aos debates sobre as principais reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

NOTÍCIAS

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA

HORÁRIOS DE ÔNIBUS - MARÍLIA
ÔNIBUS